Opinião: A luz verde da esperança voltou a brilhar no Goiás?

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após um ano trágico para o Goiás, sendo rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro, muitas dúvidas rondaram a cabeça do torcedor esmeraldino, principalmente a desconfiança em relação à montagem do elenco que iria vestir a camisa do Goiás na temporada 2024.

O clube passou por mudanças administrativas, contratou um novo CEO, e também um novo diretor de futebol. O ano começou com o Goiás anunciando jogadores para compor elenco, ou até mesmo jogadores que não tinham a menor condição técnica para vestir a camisa do Goiás.

E as previsões do torcedor esmeraldino começaram a se tornar realidade, a equipe até seguiu invicta no estadual, mas na própria Serrinha diante do seu torcedor foi eliminado nos pênaltis pelo Goiânia. Mas até então, nenhuma mudança havia sido anunciada, ou até cogitada pela nova diretoria.

A gota d’água e o retrato do trabalho mal feito que foi iniciado no clube, foi a também eliminação em casa na Copa Verde, para o maior rival, o Vila Nova. E hoje para o Goiás chegar à Copa do Brasil de 2025 terá que ganhar o Brasileirão Série B, ou estará de fora de uma competição importante e rentável para o clube, o que é um prejuízo imensurável.

Mas o clube não poderia seguir o mesmo caminho, já que tudo estava dando errado, e não era difícil prever, pela montagem do elenco, jogadores que não entendiam o peso de vestir a camisa do Goiás.
Assim deixaram o clube, Agnello Gonçalves, que ficou três meses no cargo, e também o técnico que estava na pré-temporada, Zé Ricardo, após a eliminação para o rival Vila Nova.

UM NOVO RECOMEÇO NO GOIÁS

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No fim do túnel, uma luz verde ainda que tímida começou a brilhar, Lucas Andrino que havia feito um trabalho excelente no São Bernardo chegou ao verdão com a difícil missão de recuperar a autoestima do clube e dos torcedores, e com ele veio o técnico Márcio Zanardi, que tiveram pouco mais de um mês para trazer peças novas para o elenco.

Aos poucos foram chegando jogadores como Messias, Thiago Galhardo, David Braz, Messias, Marcão, Borel, Rafael Gava e Regis. O ambiente no clube melhorou e isso começou a refletir tanto em campo, quanto fora dele. O torcedor começou a se animar novamente, pois até então o desânimo estava tomando conta do coração verde dos esmeraldinos.

Um ambiente leve, e cheio de esperanças começou a brilhar no clube, um empate e uma vitória no Brasileirão, além da vitória no jogo de ida pela Copa do Brasil contra o Cuiabá. O clube lançou um novo programa de sócio torcedor com o nome de ESMERALDA, e como sempre a torcida esmeraldina mostrou mais uma vez sua força, pois em menos de um mês, o clube chegou a mais de sete mil associados.

E O MARKETING DO GOIÁS AGORA VAI?

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues.

Quando falamos de marketing, falamos de visibilidade, engajamento e valorização dos patrocinadores, e isso o Goiás estava deixando a desejar, o perfil oficial do clube sempre tímido não havia ousado, se resumia a postar vídeos e fotos dos treinos.

Agora o marketing está atento aos assuntos mais falados das redes sociais, e isso fez com que o clube ganhasse muita visibilidade através do engajamento nas redes sociais. Posts que não passavam de 50 curtidas ganharam quase 10 mil curtidas em apenas um dia. Usando (até quem enfim) a NFL e o Green Bay Packers, que é o “Goiás da NFL”, conhecido no mundo todo e com muitos fãs no Brasil, não deu outra foi um um dos assuntos mais falado no dia, e havia tempo que o clube não tinha um engajamento tão expressivo.

O clube está tomando forma nessa fase de reconstrução, e principalmente na reconstrução emocional do seu torcedor que foi tanto ferido nos últimos anos. E que a partir de agora, o Goiás Esporte Clube possa tomar seu lugar de destaque de volta no futebol brasileiro e que o sonho de quem dirige o clube, seja o mesmo que do seu torcedor, e este sim merece ser feliz. Que a luz verde da esperança brilhe cada vez mais forte sobre os muros da Serrinha, e que o Goiás Esporte Clube volte ao lugar onde NUNCA deveria ter saído, para que o seu torcedor que tanto ama e paga o preço pelo Goiás, possa voltar a sorrir.

Leia Mais:

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.