Absurdo! Após pênalti não marcado para o Goiás diante do Fluminense, é divulgado áudio do VAR; ouça

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No último jogo do Goiás Esporte Clube, diante do Fluminense, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time esmeraldino saiu na bronca com o árbitro de campo Paulo Roberto Alves Júnior e também o comandante do VAR na ocasião, o árbitro paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. A reclamação por parte do Verdão vem de uma pênalti não marcada à favor do clube ainda no primeiro tempo, quando o jogo estava empatado em 0 a 0.

O lance referido aconteceu em um finalização do centroavante Pedro Raul, no qual a bola bate visivelmente no braço do jogador do Fluminense, o lateral-direito Samuel Xavier. O lance foi tão claro, que com o desvio na mão do atleta, a bola inclusive mudou sua trajetória, sendo na sequência defendida pelo goleiro Fábio, que por muito pouco não foi enganado pelo mudança repentina.

Divulgado áudio do VAR na partida entre Goiás e Fluminense

Goiás
Foto: Divulgação/CBF

Após muita reclamação por parte da diretoria e dos jogadores do Goiás Esporte Clube, a Confederação Brasileira Futebol (CBF) divulgou os áudios da cabine do VAR na checagem do lance questionado pelos esmeraldinos. Porém, após o recebimento do áudio, a indignação do Verdão apenas aumentou. O VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, após ver o lance inúmeras vezes, disse que Samuel Xavier não “teve ação de bloqueio” e mandou seguir o jogo.

Sobre o assunto, mesmo ante de receber o áudio, o presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, havia se pronunciado em um vídeo publicado em suas redes sociais, onde lamentou profundamente a atuação da arbitragem, que mudou todo o contexto da partida em um lance crucial do jogo. De acordo com o dirigente máximo, o verdão “foi roubado” e o mesmo espera uma atitude da Comissão de Arbitragem da CBF.

Confira o áudio da cabine do VAR

Leia Mais: