Adversário do Goiás, Athletico vem de cinco jogos sem derrota no Brasileirão e briga pela Libertadores

Goiás
Foto: José Tramontin/Athletico

O Goiás Esporte Clube volta a campo nesta próxima segunda-feira (21), quando enfrenta o Athletico, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O time esmeraldino vive um bom momento dentro do Brasileirão, com cinco jogos sem derrota, sendo dois empates e três vitórias. Porém, o Furacão também está embalado, vindo dos mesmos cinco jogos sem derrota, conquistando dois empates e três vitórias, exatamente como o Esmeraldino.

Athletico vence mais uma antes de enfrentar o Goiás

Goiás

Nesta última terça-feira (15), o Athletico fechou a 19ª rodada do Brasileirão quando recebeu o embalado Cuiabá, na Arena da Baixada, onde saiu de campo com mais um resultado positivo no Brasileirão, vencendo pelo placar de 2 a 0. O resultado deu moral para o time que vinha de uma eliminação nos pênaltis para o Bolivar, pela Copa Libertadores.

O time paranaense, assim como o Esmeraldino, tem foco exclusivo no Brasileirão até o fim da temporada 2023, onde seu principal objetivo é garantir novamente uma vaga para a Libertadores. Nesse momento, o time é o 6° colocado, com 31 pontos, posição conhecida como a faixa da Pré-Libertadores. Já que nesse momento, dentro da tabela, 5° e 6° colocados disputariam os playoffs do torneio continental.

Isso mostra que o jogo não será nada fácil para o Verdão, principalmente com os desfalques. Para esse jogo, o Goiás não conta com o centroavante Matheus Babi, nem com o zagueiro Lucas Halter, já que ambos pertencem ao Athletico e por força de contrato não podem enfrentar seu clube. Além deles, Sander e Sidimar seguem foram, ambos com lesões musculares.

Leia Mais: