“Arrumar a casa”, Presidente do Goiás explica mudança no estatuto para conseguir atrair investidores

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube deve apresentar um novo estatuto nos próximos dias para ser votado na assembleia geral dos sócios. Entre as principais novidades desse estatuto, está a implementação de um CEO, que será responsável por administrar o futebol do clube, a exemplo do que hoje é o Athletico-PR.

Paulo Rogério explica mudança no estatuto do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente executivo do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro, explicou sobre essa mudança no estatuto do clube. De acordo com o dirigente máximo, essa é uma medida tomada junto a XP Investimentos, que hoje ajuda na montagem da SAF esmeraldina, para que o clube consiga procurar investidores no exterior.

Desde quando meu pai (Hailé Pinheiro) era presidente do Conselho Deliberativo, eu venho cobrando que precisamos colocar no clube pessoas que sejam gestores profissionais, como acontece em toda grande empresa – disse Paulo Rogério, argumentando sobre a entrada de um CEO no clube – Buscamos a XP, que é quem tem mais expertise sobre SAF no Brasileiro. Eles têm um departamento somente para isso. A XP nos disse que estava pronta para buscar investidores para o clube no exterior – completou.

Nosso clube hoje é uma vitrine. No entanto, hoje, o clube não tem governança, não tem compliance. Sem isso, nenhum investidor mundial aceita. Atualmente, o estatuto do clube não dá nenhum tipo de governança ao Goiás. Portanto, você pode comprar um título no Goiás hoje e, amanhã, virar presidente do clube. Dessa forma, a XP falou que precisamos ‘arrumar a casa’ agora, para que possamos ir ao mercado captar os recursos – concluiu.

Leia Mais: