Bomba! Goiás prepara apresentação de novo estatuto que promete mudanças drásticas no modelo de gestão do clube

Goiás
Foto: Comunicação/GEC

Visando acompanhar o crescimento dos demais clubes do futebol brasileiro, o Goiás Esporte Clube trabalha na mudança de seu estatuto interno. Em um primeiro momento, o clube não pensa na transição direta para uma SAF, mas sim em uma reformulação no seu modo de gestão, passando a ter um CEO que ficaria responsável por administrar o futebol, assim como funciona hoje no Athletico-PR.

Edminho revela que Goiás pode mudar seu estatuto ainda neste ano

Goiás
Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo – Foto: Sagres

Em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do Conselho Deliberativo, Edminho Pinheiro, revelou que deve apresentar para seus conselheiros nos próximos dias o possível novo estatuto do clube. Esse novo estatuto visa profissionalizar vários setores do clube, mudando regras que permitiriam por exemplo a contratação de especialistas para o departamento de futebol, algo que vemos ser praticado com sucesso pelo Athletico-PR.

Talvez em 2024 o Goiás esteja sendo gerido por um CEO e não por um presidente. A gente tem trabalhado muito para que isso aconteça, já tive uma reunião com a comissão de reforma do estatuto, inclusive convidei alguns conselheiros para essa reunião e mostrei qual a visão de futuro que enxergamos para o clube. Até porque, hoje, eu não vejo o Goiás na mão de nenhum presidente, esse modelo de gestão é falido. Queremos seguir o exemplo do Athletico-PR, que hoje tem o seu CEO, tendo o Petraglia como presidente, mas completamente dentro de uma governança corporativa – explicou Edminho Pinheiro.

Devemos estar com essa proposta (do novo estatuto) ainda essa semana e logo vamos apresentar para todo o conselho. Depois disso, a gente apresenta na assembleia geral de todos os sócios e se for aprovado, teremos um novo destino. Já caso não seja aprovado, segue o fluxo, que se apresente os candidatos (à presidência) e seja o que Deus quiser – completou.

Leia Mais: