Afastado do time principal do Goiás, Kauan também não atua pela equipe Sub-20

Foto: Rosiron Rodrigues

Como todos estão acompanhando nos últimos dias, o meia Kauan vive um problema dentro do Goiás Esporte Clube. O jovem atleta de apenas 17 anos vinha se destacando no time profissional, fazendo com que o clube esmeraldino apresentasse uma proposta de renovação, sendo essa a maior já oferecida na história do clube para um atleta oriundo da base. No entanto, o empresário do jogador travou o acerto, acreditando que seu atleta merece receber ainda mais. Com isso, Kauan foi reintegrado ao time Sub-20, onde vem treinando desde o dia 17 de março.

Kauan também não atua pelo Sub-20 do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após deixar o elenco profissional e voltar a ser integrado ao elenco sub-20, o meia Kauan não foi relacionado para a partida diante do Cruzeiro, que aconteceu nesta última sexta-feira (24), na qual o time venceu pelo placar de 2 a 1. Por ora, o atleta deverá seguir sem ser relacionado para os jogos da equipe sub-20.

Ao todo, Kauan já disputou dez partidas pelo Verdão nesta temporada, marcando dois gols e distribuindo duas assistências. O último jogo dele pela equipe profissional foi diante do Águia de Marabá, na eliminação esmeraldina na 2ª fase da Copa do Brasil. Kauan tem contrato com o Esmeraldino até abril de 2024, mas caso não aconteça acordo, deverá ficar encostado até o fim do mesmo.

A diretoria não deve ceder às exigência dos empresários, que tem como pedido principal que o clube faça uma ‘parceria’ com outro time do futebol brasileiro. Essa tal parceria não foi esclarecida, ou sequer citado o nome do time interessado. Mas ao que tudo indica, querem passar parte dos direitos econômicos do jogador para esse outro clube.

Leia Mais:

6 thoughts on “Afastado do time principal do Goiás, Kauan também não atua pela equipe Sub-20

  • O verdão costuma ser irredutível. Acho que essa história com o Kauan já era. Que pena para o Goiás e principalmente para o Kauan que pode se dar mal na mão desse empresário e sumir no mapa como vários outros casos.
    Que negócio complicado é essa relação de jogador com clube.

  • Esse aí já era! Vai ser outro Rodrigo! É culpa dele e de sua família, o empresário está fazendo o que sempre fez, ou seja, vê somente o lado deles e o jogador é apenas uma massa de manobra. O Goiás está certíssimo.

    • esses empresários do futebol são uma vergonha! pegam a família do jogador e ficam colocando merda na cabeça deles. vão trabalhar de verdade, em vez de querer ganhar dinheiro fácil e tirar de quem realmente investiu e cuidou do jogador.

  • O Kauan está sendo mal orientado. É só mostrar para ele exemplo de grandes jogadores da base do Goiás que tiveram muito sucesso nas sua carreira e jogadores que como ele foi na conversa de empresários e se perderam na carreira.

  • É um jogador que por ter somente 17 anos, atuar como meia (posição carente atualmente no futebol), e já estar fazendo parte do time principal do GEC, chamou a atenção como uma boa é real promessa. Se analisarmos os jogos que ele participou vamos concluir que trata-se de um jogador dentro da média, podendo (ou não) evoluir com o tempo. Entendo que o Goiás deveria fazer um esforço (é uma aposta) para acertar com o atleta, e de agora em diante se proteger contra pessoas mal intencionadas. O atleta precisa abrir o olho para não ser usado por terceiros e acabar comprometendo toda sua carreira. Já vi diversos jogadores do Goiás que foram na conversa de empresários, entraram em choque com o Clube, e se perderam pelo caminho. Fica a dica! Espero que a diretoria do GEC, o atleta e seus familiares, mais o “empresário”, cheguem em um ponto comum que seja bom para todos. Se o Kauan ficar no Goiás, ótimo, se não ficar….que siga seu caminho e tenha uma boa sorte.

    • Também acho que o Goiás deveria esforçar um pouco mais e o Kazan também ceder um pouco e chegarem em um acordo e uma boa promessa vale a pena o investimento agora o Kauan tem que ficar esperto pra não acontecer como outros que se perderam ex. Rodrigo volante que saiu pra ir pro Palmeiras e ninguém nunca mais viu falar nele fica a dica Kauan fica esperto seja grato

Deixe um comentário