Amistoso entre Seleção Brasileira Olímpica e Marrocos é cancelado por terremoto no país

Seleção Brasileira
Créditos: CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou neste domingo (10) que o amistoso entre a Seleção Brasileira Olímpica e a Seleção de Marrocos Olímpica foi cancelado devido ao terremoto que atingiu o país africano. Até o momento, foram constatadas mais de 2100 vítimas fatais da tragédia. A decisão do cancelamento partiu da Federação Marroquina, já que inicialmente o duelo seria disputado com portões fechados.

Seleção Brasileira não irá realizar segundo amistoso com Marrocos

Seleção Brasileira Brasil
Foto / Reprodução / Redes sociais

Na última sexta-feira (08), um terrível terremoto atingiu o Marrocos, país no qual a Seleção Olímpica estava hospedada para a realização de dois amistosos contra a seleção local. Por conta da tragédia que vitimou mais de 2100 pessoas até o momento, a segunda partida entre as seleções foi cancelada neste domingo (10). No primeiro jogo, que foi realizado na quinta-feira (07), o Brasil foi derrotado para os donos da casa, pelo placar de 1 a 0.

Confira a nota publicada pela CBF sobre o cancelamento da partida:

A Federação Marroquina de Futebol informou neste domingo (10) que o amistoso da Seleção Brasileira Pré-Olímpica contra Marrocos foi cancelado. A partida seria na tarde desta segunda-feira em Fez, cidade que não foi afetada pelo terremoto que sacudiu o país na noite de sexta-feira (8).

A medida foi tomada em razão da comoção nacional pela tragédia ocorrida no Marrocos. Até agora, pelo menos  2.100 pessoas morreram em consequência do terremoto, segundo as autoridades locais. 

A delegação brasileira estava no país durante o terremoto. O amistoso seria o segundo entre os dois times. Na quinta-feira (7)’ a Seleção foi derrotada pelo Marrocos, por 1 a 0, também em Fez.

 O time comandado por Ramon Menezes se prepara para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, em janeiro. Apenas duas seleções da América do Sul se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris. 

Leia Mais: