Goiás x Flamengo no Serra Dourada? Entenda a situação

Goiás
Foto: Reprodução

Surgiu na tarde desta terça-feira (05), através das redes sociais, a informação de que a partida entre Goiás e Flamengo, que está marcada para o dia 20 de setembro, poderia ser disputada no Estádio Serra Dourada a pedido do Governo do Estado, que por “questões de segurança” acha por bem dividir o estádio meio a meio, entre esmeraldinos e rubro-negros. Essa situação causou uma revolta geral dos torcedores goianos, que estão indignados com tal possibilidade.

Presidente do Goiás não quer jogo no Serra Dourada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo apuração de Carlão Lessa, do Sintonia Esmeraldina, existe sim um interesse por parte do Governo do Estado para que o jogo seja disputado no Estádio Serra Dourada. Porém, o presidente executivo do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro, não tem o mínimo interesse que isso aconteça. Entretanto, existem pessoas dentro da própria diretoria que não concordam com a posição do presidente, entendendo que o melhor seria jogar no Serra Dourada.

Vale lembra que em 2019, o Governo do Estado também achou por bem dividir o Serra Dourada meio a meio com os torcedor cariocas alegando os mesmos motivos, que seriam “questões de segurança”. Como resultado, tivemos diversas brigas e confusões no estádio terminando com um torcedor esmeraldino morto por um flamenguista que era policial militar e estava de folga assistindo o jogo.