Após “abandonar” o Goiás no início da temporada, Paulo Autuori repete a dose pelo Internacional

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Paulo Autuori, nome de peso no futebol brasileiro, chegou ao Goiás Esporte Clube no início dessa temporada prometendo um grande projeto e várias reformulações no Departamento de Futebol do clube. Porém, pouco tempo durou a passagem do profissional pelo clube esmeraldino, que após receber uma melhor proposta financeira do Internacional, abandonou o barco. Agora, a história se repete e o profissional abandona mais um projeto em sua carreira.

Ex-Goiás, Paulo Autuori deixa o Internacional

Goiás
Foto: Divulgação/Atlético Nacional

Assim como fazia no Goiás, Paulo Autuori assumiu o cargo de Gerente de Futebol no Internacional. Essa função que é adotada por alguns clubes brasileiros, consiste em gerenciar e trabalhar as áreas técnicas do clube, além de ser uma ponte entre a diretoria e os jogadores. Autuori vinha atuando nessa função, já que havia desistido da profissão de treinador. Porém, em seu novo clube, o profissional irá exercer o papel de comandante à beira do gramado.

Paulo Autuori deixou o Inter para acertar como novo técnico do Atlético Nacional, da Colômbia. O clube de Medellín anunciou nas redes sociais o acerto com o profissional, marcando sua apresentação para o dia 13 de outubro. O Inter confirmou a saída uma hora e meia após os colombianos com uma nota oficial. A saída do dirigente é uma surpresa no contexto colorado. O clube colombiano anunciou o acerto com Autuori sem haver qualquer especulação ou informação de saída nos bastidores. Porém, Autuori afirmou que já havia comunicado o presidente Alessandro Barcellos da possibilidade.

Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano – afirmou Autuori.

Leia Mais: