Após acionar STJD, Corinthians derruba decisão da CBF e terá seus torcedores na Serrinha contra o Goiás

Goiás
Confusão entre torcedores de Goiás e Corinthians no primeiro turno do Brasileirão - Foto: Reprodução

Goiás Esporte Clube e Corinthians se enfrentam neste próximo sábado (15), às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após um pedido do Ministério Público de Goiás, acatado pela Polícia Militar e na sequência pela CBF, determinou que esse jogo seria realizado com torcida única do clube mandante, ou seja, somente esmeraldinos poderiam estar no estádio. Porém, houve um reviravolta nessa situação.

Corinthians consegue liminar para ter seu torcedor na Serrinha

Corinthians
Confusão entre torcedores de Goiás e Corinthians no primeiro turno do Brasileirão – Foto: Reprodução

O Corinthians entrou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para a suspensão da determinação formalizada pela CBF. Assim, na noite desta quinta-feira (13), restando menos de 48 horas para o jogo, e com o Goiás já tendo quase que esgotado a venda de ingressos, uma liminar do STJD autorizou a presença da torcida do Corinthians no estádio. O pedido teve como base a reciprocidade e o STJD entendeu que a torcida do Goiás esteve presente no confronto do 1º Turno do Campeonato Brasileiro na Arena Neo Química e que considera certo o Corinthians contar com seus torcedores no duelo do 2º Turno.

Vale lembrar que o pedido do MP-GO veio por conta do longo histórico de violência envolvendo as torcidas organizadas dos dois clubes, que são rivais há muitos anos. Inclusive, no jogo do primeiro turno, realizado na cidade de São Paulo, houve uma grande briga entre as duas torcidas, na qual 19 pessoas foram presas e muitas ficaram feridas. Com isso, a chance de um possível “acerto de contas” acontecer nesse jogo é muito grande, algo que parece não ser relevante para o clube paulista.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Corinthians após a decisão do STJD:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou nesta quinta-feira (13) o pedido para suspender a determinação da CBF que, seguindo recomendação do Ministério Público de Goiás, impedia o acesso da torcida visitante na partida Goiás x Corinthians neste sábado, 19h, pelo Campeonato Brasileiro.

Com essa decisão, a Fiel está liberada para ajudar o Corinthians em busca de mais uma vitória e se faz justiça a reciprocidade, já que a torcida do Goiás esteve presente na Neo Quimica Arena no 1º Turno“.

*Até a publicação desta matéria o Goiás Esporte Clube não se pronunciou de maneira oficial*

Leia Mais: