Goiás é multado por problema ocorrido na partida diante do Flamengo; entenda o caso

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Flamengo no Estádio Hailé Pinheiro, dia 11 de setembro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, sendo que a equipe carioca chegou ao empate já no fim do jogo, com um lance muito polêmico, no qual o clube esmeraldino entendeu ter sido falta do zagueiro Léo Pereira no goleiro Tadeu. Porém, esse não foi o único problema que o Verdão teve na partida.

Goiás é multado pelo STJD

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) pela conduta de um torcedor na partida contra o Flamengo. Denunciado pelo arremesso de um copo plástico no campo de jogo, o clube esmeraldino foi julgado nesta última segunda-feira, dia 10 de outubro, e punido com multa de R$ 4 mil. A decisão é da Primeira Comissão Disciplinar e cabe recurso ao Pleno.

Conforme descrito na súmula da partida, após o término do jogo, foi arremessado um copo com líquido em direção ao árbitro da partida. O objeto foi lançado do setor destinado à torcida da equipe mandante. De acordo com o Relatório, o indivíduo que efetuou o arremesso não foi identificado. Pelo arremesso de objeto no campo de jogo sem que o infrator tenha sido identificado, a Procuradoria denunciou o Goiás nos termos do disposto no art. 213, III, do CBJD. A denúncia foi mantida pelo Procurador Giovani Mariot em sessão de julgamentos.

Considerando ser um objeto lícito e que não atingiu ninguém, o auditor relator Fernando Cabral Filho votou pela aplicação de multa no valor de R$ 4 mil ao Verdão. O voto do relator foi acompanhado pelos auditores Sérgio Furtado Coelho, Ramon Rocha, João Rafael Soares e pelo presidente Alcino Guedes.

Leia Mais: