Após ausência de camisa 10 no Goiás, Jair Ventura explica decisão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Neste último sábado (20), o Goiás Esporte Clube visitou o Atlético-MG, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino saiu de campo vitorioso pelo placar de 1 a 0, resultado que manteve a equipe longe da zona de rebaixamento.

A vitória no Mineirão colocou o Verdão em 11º, na faixa de classificação à Copa Sul-Americana. O time esmeraldino chegou aos 29 pontos, abriu seis de vantagem para a zona de rebaixamento e agora terá a semana livre de preparação para o clássico contra o Atlético-GO no próximo sábado (27). O duelo será disputado na Serrinha, a partir das 16h30, na abertura da 24ª rodada do Brasileirão.

Jair Ventura explica ausência de camisa 10 no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida após a partida, o técnico Jair Ventura explicou a opção de deixar o meia Marquinhos Gabriel no banco de reservas. O treinador ressaltou que diante do Galo o Goiás “dificilmente teria mais posse de bola” por isso o ideal era entrar em campo com três volantes. Isso não é uma novidade nas decisões do treinador, que muda a estratégia de jogo da equipe de acordo com cada adversário que enfrenta.

Dificilmente a gente teria mais posse de bola que o Atlético-MG. Então, optei por três volantes. Por isso, o Marquinhos Gabriel não entrou. Mas já iniciamos um jogo com quatro atacantes, como foi contra o Athletico-PR. Não sou um treinador de uma nota só, eu falo que faço coisas diferentes e mostro na prática. Não é porque entramos com três volantes que não poderíamos vencer o jogo – explicou Jair Ventura.

Leia Mais: