Após críticas da torcida do Goiás, Guto bate no peito e sai em defesa de Yan Souto: “essa culpa é minha”

Goiás
Foto: Heber Gomes

Mesmo após a vitória do Goiás sobre o seu maior rival, torcedores ainda enxergam falhas no time e se mostram preocupados quanto a campanha no restante da temporada, onde o clube ainda terá pela frente Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Um dos grandes questionamentos é sobre o defensor Yan Souto, que vem falhando constantemente e no clássico, acabou sendo expulso.

Após críticas da torcida do Goiás, Guto sai em defesa de Yan Souto

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a vitória no clássico, o técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva, onde chamou para si a responsabilidade pela expulsão do zagueiro Yan Souto. Segundo o treinador, Yan vem ajudando muito o time e ontem, ele quis bancar o jogador atuando como lateral-direito, posição na qual Yan não tem a mínima experiência, já que ele é zagueiro de ofício.

Estamos em processo de estruturação da equipe. O Yan vinha se comportando bem nos jogos, hoje estava ajudando bastante. Ele não é dessa posição (lateral-direita), mas faz bem. Teve dificuldades, fez uma falta cedo e acabou sendo expulso. Se alguém comentar de culpa, essa culpa é minha de colocá-lo ali fora da posição dele. Acho que ele contribui muito para o Goiás, hoje não acertou tanto – explicou Guto Ferreira.

O Verdão volta à campo nesta próxima quarta-feira (01), quando visita o Inhumas, às 15h30, no Estádio Zico Brandão, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Goiano. Para esse jogo, Yan Souto é desfalque confirmado, já que terá de cumprir uma partida de suspensão automática. Nesse jogo, Guto Ferreira deve seguir a estratégia de rodagem do elenco.

Leia Mais: