Após críticas do Goiás, Edminho Pinheiro reconhece boa atuação da arbitragem diante do Atlético-MG

Goiás
Foto: Sagres

O Goiás Esporte Clube questionou bastante na última semana a escolha do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo para apitar a partida diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Porém, o jogo não foi marcado per nenhuma polêmica, onde por coincidência ou não, o Verdão saiu de campo vitorioso. O receio do time esmeraldino partia da falta de experiência do árbitro e das diversas vezes que o time já foi prejudicado na competição nacional.

Edminho elogia arbitragem de Atlético-MG e Goiás

Goiás
Vinícius Gonçalves Dias Araújo

A escolha de Vinicius Gonçalves Dias Araújo para apitar a partida diante do Galo, teve um preconceito do presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, que chegou até a citar uma possível “retaliação” por parte da Federação Goiana de Futebol (FGF), por conta dos acontecimentos no fim do Goianão 2022. Vinicius Gonçalves Dias Araújo havia apitado apenas dois jogos nesta edição do Brasileirão e, um deles, foi justamente do Verdão, quando validou um gol do Juventude e o VAR precisou entrar em cena para anular.

Porém, após a partida, Edminho Pinheiro, em entrevista concedida às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, fez questão de reconhecer a boa atuação Vinicius Gonçalves.

Veio a público, porque eu que critiquei e levantei a bola e acho que não era o melhor árbitro para a partida. Venho aqui dizer que o quadro de arbitragem fez uma belíssima atuação. Isso que nós queremos, que não beneficia ninguém e saiba apitar perante um Mineirão e ter personalidade. Contudo, hoje, ele teve essa personalidade – disse Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo.

O Verdão volta a campo neste próximo sábado (27), quando fará mais um clássico diante do Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia Mais: