Após deixar o Goiás em 2021, defensor assina por quatro anos com o Fluminense

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Na campanha do acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás teve alguns grandes destaques individuais. Sem dúvidas, um dos nomes mais importantes nesse retorno do Esmeraldino à elite do futebol nacional, foi o zagueiro David Duarte, de 26 anos, que ao lado de Reynaldo, formou a dupla de zaga menos vazada do Campeonato Brasileiro da Série B.

No entanto, essa foi a última temporada de David Duarte com a camisa do Goiás. David foi criado nas categorias de base do Goiás e está no profissional desde 2015, quando foi promovido pelo técnico Hélio dos Anjos na primeira partida da final do Campeonato Goiano, contra a Aparecidense. Desde então, ele conquistou o Estadual quatro vezes e subiu da Série B para a Série A em duas oportunidades: 2018 e 2021.

Após deixar o Goiás, David assina com o Fluminense

Goiás
David Duarte foi em muitas oportunidades capitão do Goiás – Foto: Reprodução

David Duarte encerrou sua trajetória de quase 10 anos no Goiás. O contrato do atleta acaba dia 31 de dezembro, e ele optou por não renová-lo para buscar novos ares na carreira. Seu destino será o Fluminense, que em 2022 terá em seu calendário a disputa do Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Libertadores e o Campeonato Brasileiro da Série A.

O interesse no futebol de David Duarte não partiu de agora. O Fluminense tentou a contratação do defensor na metade de 2021, porém não houve acordo com o Esmeraldino e o clube carioca optou por esperar o fim do contrato, quanto não precisou pagar pela liberação do atleta. Ao todo foram 188 jogos com a camisa do Verdão, mas na próxima vez que David e Goiás se encontrarem, será como adversários.

Após retornar de uma viagem de férias para os Estados Unidos, o zagueiro chegou ao Rio de Janeiro na última terça-feira (28), para se apresentar ao novo clube e já passou por todos os exames médicos. Ele vai assinar contrato por quatro temporadas, até o fim de 2025. O Fluminense ficará com 70% dos direitos econômicos do zagueiro. Os outros 30% permanecerão com o próprio David Duarte, que passa a ter a posse de seus direitos com o encerramento de seu vínculo com o Verdão.

Leia Mais: