Após deixar o Goiás, Jair Ventura abre o jogo e explica motivos para sua decisão

Goiás
Foto: Diomício Gomes

Na noite deste último domingo (13), o Goiás Esporte Clube se despediu da temporada 2022 levando uma goleada avassaladora para o São Paulo. Não bastasse isso, após a partida, o torcedor esmeraldino recebeu a notícia de o clube ainda terá que se lançar ao mercado em busca de um novo treinador, já que Jair Ventura não entrou em acordo com a diretoria. O anúncio da saída do treinador aconteceu em sua entrevista coletiva, onde o mesmo revelou seus motivos.

Jair Ventura revela motivos para deixar o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jair Ventura chegou ao Verdão na segunda rodada do Campeonato Brasileiro, somando até aqui sete meses de trabalho. Ao todo, foram 41 jogos, com 12 vitórias, 14 empates e 15 derrotas. Como resultado final, o treinador garantiu o time de menor folha salarial da competição na elite do futebol nacional, além de classificação para a Copa Sul-Americana de 2023. Sobre sua saída do clube, Jair ressaltou que a questão financeira pesou.

A gente não chegou num acordo e essa é a grande verdade. O Edminho deixou bem claro a situação financeira e esse que é o grande segredo de ser organizado. Então, por isso a gente não seguiu, mas certeza que é um até logo. Fizemos aqui amigos e tenho claro a nossa parceria de todos que aqui estavam, alcançamos objetivos muito difíceis e muito importantes. Ficamos na frente de muitas equipes que fizeram grandes investimentos esse ano, mas não conseguiram seus objetivos. Então, é um até logo e agradecer sempre a nossa torcida pelo carinho de sempre – explicou Jair Ventura.

Por fim, o treinador também agradeceu a todo o suporte dado pelo clube esse ano, além das homenagens que ele e sua comissão técnica receberam da diretoria esmeraldina.

Primeiro eu queria agradecer ao presidente (Paulo Rogério Pinheiro), ao Edminho, Harlei, Paulo Egídio e é meu sétimo clube e eu nunca tive uma homenagem dessa. A gente fica extremamente feliz, de ser homenageado, principalmente a comissão técnica. O nome do treinador é o grande vilão no futebol. Parabenizar pelas ótimas condições que nos deram, de cumprir tudo que foi combinado, pagamento desses sete meses que fiquei, por vezes até antecipado. Clube extremamente organizado e sabemos que essa permanência ajuda ainda mais ele crescer – agradeceu jair.

Leia Mais: