Após derrota do Goiás, Jair Ventura lamenta desfalques e explica escolhas táticas diante do Botafogo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube recebeu o Botafogo nesta última quarta-feira (28), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou com derrota do Verdão, resultado que quebrou a invencibilidade de seis jogos da equipe, que caiu para a 11ª colocação, com 37 pontos.

Jair Ventura lamenta desfalques no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura foi questionado sobre a ausência do artilheiro Pedro Raul, o treinador lembrou também que outros titulares, como Vinícius, Dadá Belmonte, Caetano e Sávio, não puderam jogar e que qualquer equipe sentiria o peso de tantas ausências.

Antes de falar da perda do Pedro Raul, temos que exaltar os meninos que entraram. A gente joga num 4-2-3-1, são três atacantes, perdemos os três atacantes. Temos uma linha de quatro, perdemos o lateral (Sávio) e um zagueiro (Caetano). Perdemos nosso ataque todo e metade da nossa linha de defesa. É metade da equipe. Qualquer equipe do mundo sente, a gente sentiu. Estamos tristes pela quebra da invencibilidade, mas sabemos que já estivemos muito pior do que estamos na competição. Vamos buscar voltar a vencer contra uma forte equipe, que é o Fortaleza, mas temos condições de vencer em casa – disse Jair Ventura.

O treinador também foi questionado sobre seu escolhas táticas, como utilizar Danilo Barcelos na linha de ataque, enquanto Diego fazia a função de lateral-esquerdo. Jair Ventura afirmou que a escolha foi feita de acordo com a mobilidade e a velocidade de cada jogador.

Minha intenção foi porque o Danilo Barcelos não tem tanta mobilidade e velocidade. O Dieguinho é extremamente móvel e veloz. Por isso, ele foi na lateral, e não o Danilo. Se eu tivesse o Sávio, a gente não ia fazer isso, mas perdi o Sávio – explicou.

Leia Mais: