Após derrota do Goiás, Jair Ventura sai em defesa do atacante Dadá Belmonte

Goiás
Foto: Fernando Lima

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Fluminense nesta última quarta-feira (09), no Estádio do Maracanã, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou com vitória tricolor, pelo placar de 3 a 0. A partida, mais um vez, foi marcada por erros de arbitragem. Na segunda etapa do jogo, o meia Paulo Henrique Ganso, tentou agredir o atacante Dadá Belmonte, com dois tapas na cabeça. O jogador tricolor já tinha cartão amarelo, mas não foi advertido. Na sequência, irritado com a situação, Dadá fez uma falta em Ganso, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Veja o lance em questão na partida entre Fluminense e Goiás

Jair Ventura sai em defesa de Dadá Belmonte

Após a partida, o técnico Jair Ventura foi questionado sobre a expulsão de Dadá Belmonte, já que antes do lance, a partida estava 0 a 0. Segundo o treinador, ele jamais iria crucificar o atleta por isso, tendo em vista que Dadá foi peça fundamental do time em toda a campanha na temporada 2022.

Eu tenho isso na minha carreira, de não crucificar atletas, mas sim de elogiar. Então, eu quero dizer que o Dadá é tão responsável quanto Pedro Raul, Tadeu, Diego, jogadores que foram individualmente muito fortes, lógico pelo nosso coletivo. Dadá jogou de lateral-esquerdo, direito, de meia, onde coloquei ele correspondeu. Então não é por causa de uma expulsão no jogo de hoje que nós vamos crucificá-lo. Eu queria era parabenizá-lo, porque é um jogador que vai ficar sempre no meu radar, pela versatilidade e pela competitividade – afirmou Jair Ventura.

Com a expulsão, Dadá será desfalque confirmado no Goiás para o jogo de despedida da temporada 2022. O Verdão entra em campo pela última vez nessa temporada no próximo domingo (13), às 16h, quando recebe o São Paulo, no Estádio Hailé Pinheiro, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Leia Mais: