Após disputar a Série A pelo Goiás, jogador assina com novo clube para sequência da temporada 2023

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Cria das categorias de base do Goiás Esporte Clube, o lateral-esquerdo Juan Tavares, de 20 anos, deixou o clube no fim do ano passado, após acertar sua rescisão de forma amigável. O principal motivo para essa decisão foi a falta de oportunidades que teria no time profissional. O jogador que em 2022 atuou em algumas partidas da Série A, iria disputar a Copinha 2023, mas preferiu sair antes disso, tendo em vista o forte investimento que o clube fez, trazendo reforços para a sua posição, como Sander e Bruno Melo.

Após deixar o Goiás, Juan é anunciado pelo Paysandu

Goiás

Juan foi anunciado oficialmente na noite da última terça-feira (17), como mais novo reforço do Paysandu, onde assinou com o clube paraense até o final da temporada. “Muito feliz com tudo que está acontecendo! Que Deus nos abençoe, Papão”, comemorou Tavares na publicação oficial do Paysandu, em sua conta no instagram.

O jogador vestiu a camisa esmeraldina por longos seis anos, mas foi em 2022 que o torcedor pôde conhecê-lo melhor. Sua estreia no time principal aconteceu na Série A de 2022, na vitória sobre o Santos por 1 a 0. Depois disso, o jovem atleta ainda esteve em campo mais seis vezes. Após sua saída, o diretor das categorias de base do Verdão, Eduardo Pinheiro, explicou toda situação.

Juan é um excelente profissional, tanto dentro de campo quanto fora. Desejo toda a sorte do mundo para ele. Infelizmente, ele não seria utilizado na equipe principal e estava desmotivado para jogar a Copinha. Tirando o Alan, o Juan seria o único atleta em seu último ano de sub-20 – justificou Eduardo Pinheiro

Leia Mais: