Após eliminação na Copinha, Goiás toma atitude e demissões começam a surgir

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

O Goiás criou muitas expectativas para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao acreditar que sua categoria de base estava pronta para a torneio e que poderia até ajudar a equipe profissional no decorrer da temporada. No entanto, a equipe foi eliminada ainda na fase da grupos do torneio, o que deixou todos dentro do clube muito preocupados, enxergando que mudanças são necessárias para que o esmeraldino volte a ter uma categoria de base forte e reveladora de talentos como já foi no passado.

Goiás demite Richard, técnico Sub-20 do clube

Goiás
Richard, ex-técnico do Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues

O fraco desempenho na Copa São Paulo, competição mais tradicional da categoria de base do país, achou a primeira vítima dentro do Goiás Esporte Clube. O Esmeraldino demitiu Richard, treinador do sub-20, após a eliminação precoce, ainda na primeira fase do torneio, quando ficou na terceira posição somando apenas quatro pontos, ficando atrás de Desportivo Brasil-SP e Iape-MA.

Como jogador, Richard foi zagueiro do Goiás, onde atuou por mais de 10 temporadas. Ainda como atleta, se sagrou campeão estadual em sete oportunidades, sendo a oitava como treinador no sub-20. Com o Campeonato Goiano Sub-20 previsto para começar no dia 19 de março, o Goiás pode realizar maiores mudanças na categoria de base.

Richard, a frente do Goiás, conquistou a última edição do Campeonato Goiano Sub-20. O Esmeraldino superou o Vila Nova na decisão, que foi realizada em novembro do ano passado. Aquele foi o 11° título do Goiás na categoria sub-20, que também conquistou seu quarto título consecutivo do Campeonato Goiano. Na competição, terminou invicto, com 13 vitórias e 4 empates.

No entanto, a torcida esmeraldina quer mudanças mais profundas na base do clube. Diferente do que pensa a diretoria, os torcedores querem a saída da pessoa que coordena as categorias de base no clube, já que ela é a principal responsável por todas as decisões tomadas. O nome do profissional encarregado é Osmar Lucindo, mas dificilmente o mesmo será desligado do clube.

Leia Mais: