Goiás pode repatriar centroavante ex-Atlético Goianiense em 2022

Goiás
Foto: Divulgação/Atlético-GO

O Goiás Esporte Clube segue em busca de contratações pontuais para o início da temporada 2022. Enquanto o atual elenco se prepara para a disputa do Campeonato Goiano, a diretoria procura identificar quais as maiores necessidades do grupo e encontrar soluções no mercado da bola. Para o setor ofensivo da equipe, um dos que mais perdeu jogadores ao fim de 2021, o Verdão apresentou até o momento apenas o atacante Vinícius.

Pensando nisso, o próximo reforço do Esmeraldino pode ser um atleta deste setor. O Verdão ainda precisa de alguns atacantes de lado e mais um centroavante, já que emprestou Bruno Mezenga para a Ferroviária-SP e agora só conta com Nicolas em seu elenco. Portanto um novo camisa 9 deve chegar para disputar posição com o “Cavani do Cerrado”.

Goiás faz proposta por centroavante ex-Atlético e Botafogo

Goiás
Pedro Raul pode ser o novo reforço do Goiás – Foto: Maga Jr

O Goiás negocia a contratação do atacante Pedro Raul, de 25 anos, que atualmente defende o Kshiwa Reysol, do Japão. Emprestado ao Juárez, do México, no segundo semestre de 2021, Pedro Raul volta a ter vínculo com o Kashiwa, clube que desembolsou 10,6 milhões de reais para tirá-lo do Botafogo no começo de 2021. Apesar do alto investimento, o jogador de 25 anos não será aproveitado na equipe japonesa.

Outros clubes brasileiro também monitoram a situação do atleta e são concorrentes diretos do Esmeraldino. Segundo informações da página Arena Cruzmaltina, o Vasco da Gama, o América-MG e o Juventude, também fizeram propostas pelo atacante. A decisão sobre seu futuro em 2022, está agora nas mãos do atacante que deve escolher qual clube irá defender nos próximos dias.

Histórico recente

Pedro Raul teve grande destaque quando vestia a camisa do rival esmeraldino, o Atlético-GO, em 2019, quando em 47 partidas, marcou 12 gols. As atuações despertaram o interesse do Botafogo, que adquiriu o atleta. Pela equipe carioca, foram 39 partidas e 12 gols, que rederam a ele uma transferência milionária para o futebol japonês. No entanto, pelo Kshiwa Reysol, foram apenas 11 jogos e três gols marcados, sendo emprestado para o Juaréz, do México, onde em 7 jogos, balançou a rede duas vezes.

Lances e gols de Pedro Raul

Leia Mais: