Flamengo tem proposta na mesa para vender o atacante Michael; Goiás pode lucrar com negócio

Foto: Marcelo Cortês/Flamengo

Ex-Goiás, o atacante Michael foi o principal destaque do Flamengo na temporada 2021. Mesmo com um elenco recheado de craques, foi o baixinho quem chamou a responsabilidade e terminou o Campeonato Brasileiro da Série A como artilheiro da equipe. Além disso, Michael recebeu três prémios ao fim do Brasileirão, como melhor atacante, craque da galera e gol mais bonito.

Flamengo tem proposta para vender Michael

Flamengo
Atacante Michael do Flamengo, comemorando mais um gol -Reprodução/Instagran

O Flamengo vem realizando uma verdadeira reformulação em seu elenco após a chegada do treinador português Paulo Souza. Já deixaram o clube o atacante Kenedy, o zagueiro Bruno Viana, os goleiros César e Gabriel Batista, mas essa lista ainda pode ter mais um nome incluído. De acordo com o jornalista Gabriel Reis, do canal Paparazzo Rubro-Negro, o vice de futebol Marcos Braz se reuniu com Eduardo Maluf, empresário de Michael, para falar sobre uma proposta recebida pelo jogador.

A oferta seria de um clube árabe, com um valor maior do que foi pago quando o Flamengo comprou o atleta em 2020 do Goiás. Michael foi contratado na época por cerca de R$ 40 milhões, o que daria nos dias atuais uma quantia na casa dos 6 milhões de euros. Caso essa proposta seja aceita pela diretoria rubro-negra, o Goiás tem direito a 5% do valor total da negociação e por isso já acompanha de perto essa situação.

A volta por cima de Michael no Flamengo

No dia 10 de janeiro de 2020, o Flamengo acertou a contratação do atacante Michael, que havia brilhado no Goiás e sido a revelação do Brasileirão de 2019 pelo Esmeraldino. O clube da Gávea desembolsou cerca de R$ 40 milhões pela aquisição do atacante. Foi a quarta maior contratação da história do Rubro-Negro.

No entanto, dentro de campo o atleta demorou a empolgar, e encerrou a temporada 2020 marcando apenas quatro gols e dando quatro assistências. Por outro lado, Michael mostrou todo seu empenho em dar a volta por cima e se reapresentou no início da pré-temporada de 2021. Sendo escalado junto aos juniores no Campeonato Carioca, Michael mesmo assim não conseguia corresponder.

Segundo o jogador, ele teve de superar alguns dramas pessoais, como depressão e tentativas de suicídio para poder voltar a encantar o Brasil com seu futebol alegre. O técnico Renato Gaúcho foi um dos reemposáveis por bancar o jogador na equipe titular e dar as oportunidades que ele precisava para ser o principal destaque do Flamengo no Brasileirão de 2021.

Confira os gols de Michael no Brasileirão 2021 

https://www.youtube.com/watch?v=3mrI1mMoI_s

Leia Mais: