Meia Luan do Corinthians tem salário quase milionário e fora da realidade do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução

O meia Luan é um dos nomes que o Corinthians está disposto a negociar nesta janela de transferências. Pouco utilizado por Sylvinho e cada vez mais um coadjuvante no elenco alvinegro, o jogador tem sido oferecido a clubes nacionais e estrangeiros. As negociações, no entanto, esbarram na questão financeira e afastam possíveis interessados em contar com o melhor jogador das Américas da temporada 2017.

Salário de Luan no Corinthians dificulta chegada do meia ao Goiás

Corinthians
Foto: André Anselmo/Corinthians

Nos bastidores do Corinthians, o entendimento é de que a relação custo-benefício do jogador tem sido um problema para a equipe do Parque São Jorge. Caso se livrasse do meio-campista, o dinheiro poderia ser reinvestido na folha salarial, abrindo espaço para novas contratações ou negociando melhores contratos. O presidente Duilio Monteiro Alves é um dos poucos entusiasta do meio-campista e acredita que ele ainda poderá demonstrar seu melhor futebol no Corinthians.

Ao fim de 2019, o Corinthians pagou (segundo consta em seu balanço) R$ 28,95 milhões para tirar o meia do Grêmio e adquirir 50% de seus direitos federativos. De lá para cá, Luan participou de 77 jogos pelo clube, marcou 11 gols e distribuiu cinco assistências aos seus companheiros. Os números são tímidos para o jogador, campeão da Copa Libertadores 2017 e eleito o melhor atleta das Américas naquela temporada.

Nesta semana, circulou entre os torcedores do Goiás a possibilidade do esmeraldino entrar em acordo com o Corinthians para uma possível chegada do meia Luan ao Verdão. Tudo porque, o atleta não vem sendo aproveitado pelo técnico Sylvinho e foi titular em apenas uma partida do 2º turno da Série A. No entanto, segundo apuração do Esmeraldino.com, o salário do jogador gira em torno de R$ 800 mil mensais. Sendo assim, mesmo que o Corinthians aceitasse dividir esse valor, dificilmente o Goiás conseguiria arcar com os custos.

Leia Mais: