Após eliminação precoce na Copinha, Goiás muda planejamento e deve iniciar o Goianão 2022 com equipe principal

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O planejamento do Goiás Esporte Clube para o início de 2022 era iniciar o Campeonato Goiano dando mais oportunidades aos garotos que se desatacassem na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No entanto, as jovens promessas do clube foram eliminadas precocemente da competição, gerando dúvidas para a diretoria se estes garotos estão realmente prontos para servir ao profissional.

Assim, o clube decidiu que não deverá mais “queimar etapas” e irá iniciar a disputa do Campeonato Goiano com sua equipe considerada a principal. A exceção serão alguns jogadores que mesmo com a atuação ruim da equipe, apresentaram um bom desempenho individual e devem continuar recebendo oportunidades no profissional, como é o caso do atacante Pedro Bahia e do goleiro Luís Felype.

Goiás utilizará equipe principal na estreia do Goianão

Goiás
Elenco principal realizando pré-temporada – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Até o momento, o Verdão acertou cinco contratações para a temporada 2022, são elas: os zagueiros Caetano e Éverson, o lateral-direito Maguinho, o volante Auremir e o atacante Vinícius. Estes cinco atletas se juntaram aos remanescentes da temporada passada. Ainda podem chegar mais alguns atacantes e zagueiros para o início do Campeonato Goiano.

O Goiás fará sua estreia no Campeonato Goiano diante do Grêmio Anápolis, atual campeão goiano, no dia 26 de janeiro, às 20h30, no Estádio Jonas Duarte. Caso não cheguem mais reforços até essa data, o Esmeraldino deve mandar à campo o que tem de melhor até aqui. O único que não terá condições de jogo por questões físicas será o lateral Maguinho, sendo assim, Apodi terá que começar a temporada como lateral. Lembrando que Apodi deverá jogar como atacante em 2022.

A provável escalação do Goiás para sua estreia no Goianão conta com: Tadeu, Apodi, Caetano, Éverson (Iago Mendonça) e Hugo; Auremir, Fellipe Bastos, Diego e Élvis; Nicolas e Vinícius. Treinador: Glauber Ramos.

Leia Mais: