Após retornar ao Goiás, Vinícius comemora evolução pós-lesão

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

O atacante Vinícius é seu dúvidas uma das principais esperanças da torcida do Goiás para oferecer jogadas criatividade no ataque. O jogador que chegou ao Verdão nessa temporada, se destacou por ser uma válvula de escape pelo lado esquerdo do campo e tem o poder de servir os companheiros de ataque com assistências. O jogar é o líder de assistências da equipe em 2022, onde mesmo ficando um longo período afastado, já serviu os companheiros em 10 oportunidades.

Vinícius celebra retorno ao Goiás

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Recuperado de uma lesão sofrida na final do Campeonato Goiano, o atacante Vinícius fez contra o Internacional, na última rodada, sua terceira partida com pelo menos 90 minutos em campo. O jogador esmeraldino se mostrou confiante com a parte física e garantiu que não sente mais incômodo. Após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, partida em que foi substituído aos 45 minutos do segundo tempo, Vinícius disse que se sentiu bem fisicamente para suportar o jogo.

Estou confiante. No jogo passado (contra o Ceará), eu senti um desgaste maior, mas creio que por ter ficado um tempo parado e ter duas partidas fora de casa com viagens – contou o atacante esmeraldino.

Contra o Ceará, no empate por 1 a 1, Vinícius foi substituído no intervalo da partida após sentir dores musculares. A substituição causou aflição nos esmeraldinos, uma vez que o clube aposta que a recuperação feita no atleta após a lesão no Campeonato Goiano foi realizada com cuidado para que o jogador só estivesse em campo com 100% de sua capacidade.

Quando senti contra o Ceará, fiquei um pouco receoso, mas a preparação física e o departamento médico fizeram um grande trabalho. Pude jogar (contra o Internacional) e me senti muito bem. Claro, no comecinho do jogo a gente procura ir um pouquinho ‘daquele jeito’. Depois, me soltei e fui muito bem – destacou Vinícius.

No período em que se recuperava, Vinícius, de 28 anos, foi comprado em definitivo pelo Goiás. O jogador estava emprestado pelo Bahia até o fim da temporada. Agora, tem contrato com o Verdão até o final de 2025.

Leia Mais: