Após seis jogos sem vencer, Goiás liga sinal de alerta, mas “gordura” para o Z-4 traz maior tranquilidade ao time

Goiás
Foto: Divugação/GEC

A série de seis jogos sem vencer do Goiás Esporte Clube vem tirando o sono de muitos torcedores, que já voltaram a se preocupar com o assunto rebaixamento. Porém, dentro do clube não há nenhum sinal de crise, já que o time acabou mantendo uma distância segura em relação à zona do rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde a última vitória na competição, diante do Santos na 25ª rodada, o time viu a distância para o Z4 cair de 10 para 8 pontos apenas.

Goiás mantém gordura para o Z-4

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Neste período sem vitórias, o Verdão conseguiu aproveitar apenas 16% dos pontos que disputou, e a queda de desempenho poderia ter afundado o time dentro da zona do rebaixamento. No entanto, os concorrentes da equipe esmeraldina na fuga do rebaixamento também abusaram dos tropeços, o que faz com que a margem em relação ao Z-4 não se transformasse em drama, mas sim mantivesse o time em uma situação confortável dentro da competição.

Após a vitória sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, o Verdão terminou a 25ª rodada com dez pontos de distância para o Coritiba, que abria a zona do rebaixamento. Essa vantagem se manteve com o empate diante do Flamengo, mas o 17º colocado passou a ser o Cuiabá naquele momento. Nas duas rodadas seguintes, ainda sem vencer e com um ponto conquistado, o time viu a distância reduzir para sete pontos, sendo esse o patamar mais “crítico” durante o jejum de vitórias.

Após a derrota para Botafogo e Fortaleza, em Goiânia, o Goiás seguiu com os mesmos pontos de distância em relação ao Cuiabá, que persistia na 17ª posição na tabela. O empate diante do Ceará, em Fortaleza, fez com que o time conseguisse aumentar para oito pontos a distância para a equipe do Mato Grosso. Na última rodada, mesmo com uma derrota para o Internacional, por 4 a 2, no Beira-Rio, a diferença para o Cuiabá segue em oito pontos e, agora, com apenas sete rodadas a serem cumpridas até o fim do campeonato.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (15), em busca novamente de aumentar essa distância para a degola. O time esmeraldino irá receber o Corinthians, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. Na melhor das hipóteses, o time pode sair da 32ª rodada com 11 pontos de distância para o Z4. Para isso, precisa derrotar o Corinthians e torcer por derrota do Cuiabá diante do Ceará e para que o Atlético-GO não vença o Juventude, fora de casa, e o Avaí não ganhe do Fluminense na Ressacada.

Leia Mais: