Após sucesso meteórico no Goiás, atacante que deixou o clube fala pela primeira vez

Goiás
Foto: Reprodução

No ano de 2020, muitos jogadores do Goiás Esporte Clube foram promovidos às pressas para o time profissional, como uma última tentativa de livrar a equipe do rebaixamento. O garotos da base esmeraldina até lutaram e tentaram, mas não conseguiram evitar que o clube disputasse a Série B do Campeonato Brasileiro. Dentre estes atletas promovidos, um chamou muita atenção por sua rápida adaptação ao time principal.

Esse foi o atacante João Marcos, que já vinha sendo o grande destaque da base naquele ano, sendo artilheiro em praticamente todas as competições que disputou. No entanto, o jogador tinha seu contrato se expirando ao fim daquele temporada e com todo o destaque que conseguiu, preferiu não renovar com o clube esmeraldino e aceitou uma boa proposta que havia recebido do futebol árabe.

João Marcos fala pela primeira vez após deixar o Goiás

Goiás
Foto: Comunicação Al-Dhafra

Após mais de um ano longe do Brasil, João Marcos concedeu uma entrevista ao repórter Victor Pimenta, do Mais Goiás, onde falou sobre diversos assuntos. Entre os temas abordados pelo atacante, esteve seu atual momento no futebol árabe, além é claro de seu sucesso meteórico vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube, onde no ano de 2020 foi artilheiro da equipe na Copa São Paulo, no Brasileirão Sub-20 e Copa do Brasil Sub-20, além de marcar um gol como profissional diante do Grêmio, na casa dos gaúchos.

Adaptação nos Emirados Árabes

Eu cheguei lá, treinava no profissional, jogava os minutos finais e no outro dia eu jogava pelo Sub-21. Quando cheguei lá não sabia que seria assim, mas pensando por um lado foi bom porque me ajudou a adaptar em questão dos campos que são muito bons, de conhecer os locais e com os meninos mais novos, que tem uma facilidade a mais e o melhor, eu jogava né. Fiz gols no segundo time e como eu treinava no profissional, no outro dia eu só descia para a segunda equipe. Eu ficava bem tranquilo quanto a isso, mas lógico que quero sempre estar atuando pelo profissional.

Ano de 2020 pelo Goiás

Joguei no Fortaleza, minha estreia, entrei bem na partida e não deu para fazer muita coisa porque entrei quase no final. A viagem foi direto de Fortaleza para Porto Alegre. Nesse jogo tinha Rafael Moura e Fernandão à disposição. Rafael estava no banco e fiquei na expectativa então. Fernandão sentiu um desconforto e o Rafael entrou no intervalo. Então eu fui para o aquecimento na esperança. Quando o Fernandão sentiu, o Augusto e o Gláuber me chamaram e três minutos depois, que felicidade. Se você ver o vídeo não sabia nem como comemorar. Foi bom demais esse dia.

Leia Mais: