Após ter ficado sem ingressos para sua torcida, Botafogo promete levar Goiás aos “órgãos competentes”

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A diretoria do Botafogo divulgou uma nota de repúdio por conta da atitude do Goiás Esporte Clube de não vender ingressos para torcedores da equipe carioca, na partida realizada na noite de ontem (26). De acordo com comunicado a atitude fere o “equilíbrio esportivo, princípios e isonomia” no Campeonato Brasileiro.

Segundo a diretoria esmeraldina o Botafogo não fez nenhuma consideração solicitando a carga de ingressos para partida no Estádio Hailé Pinheiro. Logo o clube carioca deixou de fazer sua parte, para contar com seus torcedores. No final da nota o alvinegro ainda destacou que chegou a procurar o Goiás, mas sem solução, irá buscar os órgãos competentes.

Confira a nota: 

“O Botafogo manifesta o seu profundo inconformismo com o desrespeito aos seus torcedores, ao regulamento e ao próprio Campeonato Brasileiro com a ausência de setor visitante na partida desta terça-feira, em Goiânia. Além da inflexibilidade e desserviço no tratamento aos alvinegros, o que é inaceitável.

Cabe uma reflexão sobre equilíbrio esportivo, princípios e isonomia, pilares básicos quando se trata de uma competição.

Como rege o princípio da cordialidade, o Botafogo procurou o Goiás, mas sem solução. O Clube vai levar o caso para os órgãos competentes.”