Após vitória do Goiás, Guto Ferreira fala sobre jogos no período matutino dentro do Goianão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube bateu o Vila Nova neste último domingo (29), em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. Esse foi o terceiro jogo dentro do estadual que o Verdão disputa no período matutino, o que não vem agradando muito a diretoria, já que o sol tem castigado os atletas e até a reta final do torneio isso tende a piorar, já que o calor deve aumentar em Goiânia. Edminho Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo, deu uma sugestão sobre o horário dos jogos.

Num tempo desse, a gente pode evoluir e jogar uma hora mais cedo. O horário de manhã é maravilhoso, seria até mais humano com os atletas. Daqui a pouco vai piorar (o clima). Faço um apelo à FGF para voltar pelo menos uma hora (9h30) para ficar bacana. É muito gostoso esse horário da manhã cedo – sugeriu Edminho Pinheiro.

Técnico do Goiás fala sobre horário das partidas no Goianão

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após o jogo diante do Vila Nova, Guto Ferreira também foi questionado sobre o horário das partidas no Campeonato Goiano, quem vem acontecendo às 10h30. Para o torcedor esse horário até que é agradável, por ocupar um espaço menos produtivo do dia, mas para os jogadores, o sol tem castigado muito e isso ficou evidente no clássico.

Clima mais ameno é igual qualidade de espetáculo maior, competitividade maior,  nível de desgaste menor. Você joga duas partidas por semana, sem descanso e com horários extenuantes em campos pesadinhos, hoje (neste domingo, 29) não porque foi em campo rápido que é o nosso. Nós conseguimos com um a menos superar tudo isso, mostra o crescimento do Goiás. O horário eu quero que seja o que permite o melhor futebol – afirmou Guto Ferreira.

Leia Mais: