Após vitória do Goiás, Jair Ventura dispara: “estamos ficando mais fortes como equipe”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesta última segunda-feira (06), o Goiás Esporte Clube visitou o Botafogo, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esmeraldino saiu de campo vencedor, pelo placar de 2 a 1, com gols marcado pelo centroavante Pedro Raul, que saiu do banco de reservas quando o Verdão perdia por 1 a 0. O resultado tirou a equipe da zona de rebaixamento, que chegou a 12ª colocação, com 12 pontos conquistados.

Jari Ventura valoriza força coletiva do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Assim como ocorreu no jogo contra o Red Bull Bragantino, pela Copa do Brasil, o Esmeraldino sofreu com lesões na partida diante do Botafogo. De acordo com o técnico Jair Ventura, o resultado foi importante não só pelos três pontos na tabela de classificação, mas também para mostrar a força do elenco. Matheusinho foi substituído com suspeita de lesão no joelho no início da partida. Apodi saiu na etapa final sentindo a coxa e Nicolas terminou o jogo no sacrifício.

É uma vitória importantíssima pelas circunstâncias. O Nicolas sentiu e ainda faltavam 20 minutos, a gente ficou praticamente com um jogador a menos. É muito difícil quando a gente perde jogadores por lesão. Mas por incrível que pareça, estamos perdendo peças, mas ficando mais fortes como equipe. São duas vitórias seguidas fora de casa em uma semana difícil com três jogos fora – comentou Jair Ventura.

O Goiás agora parte para enfrentar o Fortaleza, mais uma vez longe de Goiânia, na próxima quinta-feira (09), às 20h, no Estádio do Castelão. Sonhando em continuar escalando a tabela de classificação, o Verdão tem só dois pontos a menos que o Coritiba, equipe que abre o G-4 do Brasileirão. No entanto, os mesmos dois pontos separam o Goiás do Juventude, primeira equipe de abre o Z-4. A situação na tabela faz o treinador destacar o equilíbrio do Campeonato Brasileiro.

O campeonato é “louco”, a gente está dois pontos acima da zona de rebaixamento e dois pontos atrás do G-4. É o campeonato mais equilibrado dos últimos 20 anos. Então você tem que estar “no bolo” e o Goiás está, além de estar nas oitavas de final da Copa do Brasil – destacou Jair Ventura.

Leia Mais: