Grave! Árbitro pede para não apitar jogos do Goiás e revela ter sofrido com ameaças no último Goianão

Futebol goiano
Foto: Getty

O Goiás Esporte Clube está em reta final de preparação para a disputa de mais um Campeonato Goiano. Maior campeão do torneio, com 28 títulos, o Verdão não vence a competição desde 2018, sendo que nas duas últimas edições perdeu a final em casa para o rival Atlético-GO. Sobre a última final, de 2023, uma polêmica veio a tona.

Wilton Pereira Sampaio pede para não apitar mais jogos do Goiás

Goiás
Foto: Getty

Na final do Goianão 2023, a partida entre Goiás e Atlético-GO foi para os pênaltis, e a disputa estava equilibrada, até que uma cobrança convertida pelo lateral-esquerdo Hugo foi anulada, com a alegação que o jogador teria dado um bitoque na cobrança. Assim, o jogo terminou em vitória e título do Atlético-GO, o que gerou uma revolta absurda na Serrinha, dos dirigentes aos torcedores.

Agora, em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), Ronei Freitas, trouxe uma novidade desse caso. Segundo Ronei, o árbitro Fifa, Wilton Pereira Sampaio, pediu para não apitar mais jogos do time esmeraldino. Ronei explicou que o pedido está sendo analisado e que entende a situação do árbitro.

Temos que respeitar a pessoa, o ser humano e o caráter que eu particularmente sei que é de muita responsabilidade. Chega ser estranho. Ele serve para apitar uma Copa do Mundo e não serve para apitar aqui – afirmou Ronei.

Ele sofreu muito. Ele não gostaria de apitar jogos do Goiás no Goiano. Foi um pedido dele. É uma situação que conversamos internamente – explicou Ronei Freitas que também revelou que Wilton Pereira Sampaio teve seu número de celular particular vazado. Além dele, familiares também foram ameaçados.

Leia Mais: