Armando Evangelista avalia empate do Goiás contra o Botafogo e elogia “coletivo” do time

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, nesta última segunda-feira (02), no Estádio Nilton Santos. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que fez o time respirar novamente na tabela de classificação e deixar o Z-4. Atualmente o Verdão é o 16° colocado, com 27 pontos, um a mais que Vasco, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Armando avalia empate do Goiás

Goiás
Foto: Reprodução/YouTube

Em entrevista coletiva concedida após o jogo, o técnico Armando Evangelista foi questionado sobre mais um empate do time esmeraldino dentro do Campeonato Brasileiro. Em sua análise, o treinador destacou que o Verdão poderia ter voltado do Rio de Janeiro com uma vitória, já que o desempenho coletivo do time foi superior em muitos momentos ao do adversário.

Em termos estratégicos fomos muito competentes, não deixamos nosso adversário criar praticamente nada, tivemos muitos momentos de domínio do jogo e não podemos esquecer que estávamos enfrentando o líder do campeonato na casa deles. No segundo tempo, as substituições do Lage colocou muitos jogadores no nosso campo, o que nos obrigou a baixar as linhas. Acabaram conseguindo o empate numa total infelicidade nossa, já que a bola resvala no Lucas Halter – destacou Armando Evangelista.

Daí então, coloquei mais um homem para proteger a zona central do campo, para também tentarmos aproveitar os espaços que o adversário estava proporcionando. Com isso, conseguimos criar duas situações claras (com João Magno e Matheus Babi) que poderiam ter nos dado a vantagem (…) Me parece que pelo desempenho coletivo que tivemos, porque fomos muito fortes coletivamente, poderíamos ter levado daqui mais dois pontos do que aquele que levamos – completou.

Leia Mais: