Armando comenta desempenho do Goiás em gramado artificial do Allianz Parque

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Ontem (15), Palmeiras e Goiás se enfrentaram no estádio Allianz Parque, casa do alviverde paulista. O duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, terminou com vitória de 1 a 0 para o Palestra. Por conta da derrota, o GEC irá continuar na 16ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar disso, o clube goiano não corre riscos de adentrar o Z4 nesta rodada.

Técnico do Goiás fala sobre gramado artificial do Allianz

Goiás
Allianz Parque, casa do Palmeiras — Foto: Divulgação/Palmeiras

O duelo entre Palmeiras e Goiás foi altamente disputado, com ambas as equipes se anulando em boa parte do jogo, graças aos excelentes sistemas defensivos implantados pelos portugueses Abel Ferreira e Armando Evangelista. A expulsão de Raphael Guzzo foi decisiva para o desenrolar da partida, dificultando a vida do time esmeraldino. Após o jogo, o treinador do GEC falou sobre a partida, arbitragem e também comentou sobre a experiência de atuar em um gramado sintético, algo não habitual para o Goiás.

É óbvio que é um piso diferente. Para nós, é um piso novo, um piso que não estamos habituados. Acredito que favoreça quem joga a mais tempo e mais vezes nele, como é óbvio. Mas não me parece que tenha sido um fator preponderante para o desenrolar do jogo – afirmou Armando Evangelista, técnico do Goiás.

O Verdão retorna aos gramados somente na próxima quarta-feira (20), quando recebe no estádio Hailé Pinheiro a equipe do Flamengo, em duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

Leia Mais: