As medidas que a CBF pede para os clubes no retorno dos torneios nacionais

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.No encontro com os médicos, a direção da CBF explicou a importância de seguir suas diretrizes, que preveem também relatórios sobre todos que vão para o duelo. O que inclui resultado de testes 72h antes das partidas e inquérito epidemiológico.

O documento será enviado no intervalo de 12h a 4h antes de cada confronto de competições subsediadas pela CBF. Com isso, todas as partidas terão um minuto de silêncio e os estádios serão inspecionados um dia antes do jogo e higienizados quatro horas antes da partida.

Sem contar, que a entidade máxima de futebol prevê alterações de mando de campo até dez dias antes de cada partida. Esses relatórios serão usados para permitir a entrada de pessoas no estádio, que vão obedecer também o credenciamento prévio para cada duelo.

Outra medida que a CBF prevê são no máximo 300 pessoas a serviço do jogo, o que inclui: equipes de futebol, delegações, arbitragem, VAR, imprensa e agentes de segurança. Sem contar, que todas as partidas terão um minuto de silêncio, como forma de homenagem às vítimas do novo coronavírus.