Atacante do Goiás pode deixar o clube ainda nesta janela; proposta oficial já foi apresentada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A janela de transferências do futebol brasileiro vem agitando os bastidores do Goiás Esporte Clube, tanto para a chegada de reforços, como para saída de jogadores. Até aqui, sete jogadores chegaram ao clube, sendo eles os volantes Luís Oyama e Higor Meritão, o meia Raphael Guzzo, os pontas Anderson Oliveira e Allano, além dos centroavantes João Magno e Matheus Babi. Por outro lado, já se despediram os volantes Jhonny Lucas, Fellipe Bastos, Zé Ricardo, Felipe Ferreira e o meia Ariel. Agora, mais um atleta pode deixar o Verdão.

Vitória quer a contratação de atacante do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Verdão recebeu uma proposta do Vitória, que quer a contratação do atacante Matheus Peixoto, de 27 anos, que pertence ao Metalist e está em Goiânia apenas por empréstimo. O atacante não vem atuando com frequência desde a chegada do técnico Armando Evangelista, que encontrou outras opções no elenco. Para se ter uma ideia, Peixoto atualmente tem sido a terceira opção do mister, atrás até de Diego Gonçalves, que sequer joga nessa função.

Em entrevista às Feras do Esporte, da Rádio BandNews FM, o presidente do conselho deliberativo, Edminho Pinheiro, foi questionado sobre a possível saída do jogador. Edminho disse ainda não ter tomado conhecimento da proposta do Vitória, que muito possivelmente deve estar nas mãos do presidente executivo, Paulo Rogério. Porém, Edminho destacou que tudo irá depender dos planos do mister para esse jogador.

Não sou eu quem decide isso (saída de Matheus Peixoto), quem decide isso se chama Armando Evangelista. Eu fiquei sabendo disso (proposta por Peixoto) através de você (André Rodrigues). Eu sei que eu confio muito no Matheus Peixoto. Porém, também não podemos esconder, o Armando já falou para o Matheus que ele precisa ter mais mobilidade, que quer melhores condições físicas dele, menos peso.

Nós temos voltando agora o Gabriel Novaes, chegando o Matheus Babi, então estamos muito bem servidos, mas eu, por mim, não libero ninguém. Porém, não sou eu quem decido, eu não escalo, eu não treino. A única coisa que sei, é que não vou liberar o Peixoto para pagar salário para ninguém – destacou Edminho.

Desde que chegou ao Verdão, Peixoto já disputou 20 jogos, com quatro gols marcados e duas assistências. O jogador ainda tem contrato com o clube esmeraldino até o final da temporada, sendo que seu vínculo na Ucrânia vai até 30 de junho de 2026.

Leia Mais: