Atacante que fez história pelo Goiás deixa seu novo clube com apenas seis jogos disputados

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Com passagem marcante vestindo a camisa do Goiás Esporte Clube, o experiente atacante Walter, de 33 anos, havia retornado ao futebol goiana nessa temporada, onde vinha defendendo as cores do Goiânia, que disputa a segunda divisão do Campeonato Goiano. Porém, assim como aconteceu em seus últimos clubes, a passagem do atacante foi relâmpago, tendo feito apenas seis jogos e não marcado nenhum gol pelo Galo.

Ex-Goiás, Walter deixa o Goiânia após seis jogos disputados

Goiás
Foto: Divulgação/Goiânia

Segundo informações divulgadas pelo site Esporte Goiano, o atacante Walter entrou em comum acordo com a diretoria do Goiânia, onde ficou acertada sua rescisão de forma amigável. O portal de notícias ainda confirmou a informação com o diretor de futebol do clube, Henrique Santos. Assim, chegou ao fim a quarta passagem do jogador pelo futebol goiano. Ao todo Walter disputou apenas seis jogos pelo Galo, sendo que em nenhum deles ele foi titular.

Walter foi revelado pelo Internacional e rapidamente se destacou nas categorias de base. Ele defendeu a seleção brasileira sub-20. Em 2010, Walter se transferiu para o Porto. Em 2012, ele foi emprestado para o Cruzeiro e depois para o Goiás, onde viveu grande fase. No time esmeraldino, Walter foi campeão da Série B e se destacou também na Série A e na Copa do Brasil de 2013.

Ainda no Verdão, Walter começou a chamar atenção também pela questão física e, desde então, também passou a lutar para estar em forma. O atacante ainda viveu grande fase no Fluminense, de Renato Gaúcho, e no Athletico-PR. Walter chegou a vestir a camisa esmeraldina novamente em 2016, mas sem o mesmo sucesso da primeira passagem. Em 2017, ele ainda defendeu o rival Atlético-GO.

Leia Mais: