No primeiro duelo de dois clubes goianos na história da Copa do Brasil, Goiás e Atlético-GO não tiraram o zero do placar. As equipes se enfrentaram nesta última quarta-feira (22), no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida das oitavas de final. Para o Verdão, que terá a vantagem de decidir a classificação jogando em casa, o resultado não foi tão ruim. No entanto, o Esmeraldino saiu de campo com um gostinho de que poderia ter sido melhor, principalmente pelas chances criadas na segunda etapa.
Jair Ventura analisa empate entre Goiás e Atlético-GO

Após o fim da partida, em entrevista coletiva, o técnico Jair Ventura afirmou que viu com bons olhos a atuação do Goiás contra o Atlético-GO. Apesar de ter sido pressionado pelo adversário em alguns momentos (principalmente na primeira etapa), o treinador ressaltou que foram do Esmeraldino as principais oportunidades de perigo, sobretudo no fim do jogo, onde o goleiro Ronaldo evitou que o Verdão voltasse para casa com uma vantagem no placar.
O Atlético teve um pouco mais de posse de bola e nós tivemos as melhores oportunidades, acredito que foi um placar justo. O início do jogo foi um pouco truncado, mas depois o jogo ficou aberto e poderia ter sido qualquer placar para as duas equipes, ambas tiveram oportunidade e buscaram o gol, mas nós assim como eles, não conseguimos marcar o gol – avaliou Jair.
Com o resultado, quem vencer a partida da volta avança. Em caso de um novo empate, a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil será decidida nos pênaltis. O Verdão será o mandante, e Jair espera contar com o apoio da torcida para sair classificado. A partida acontecerá no dia 13 de julho, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro.
As duas equipes competiram demais e acabou não sendo o melhor jogo para nenhuma das duas. Evoluímos no segundo tempo e criamos as melhores oportunidades, mas queríamos sair com uma vantagem para decidir em casa. Agora acho que a única vantagem é vamos jogar diante da nossa torcida, já que não saímos com uma vantagem no placar. Que a torcida esmeraldina possa comparecer em peso, nos empurrar e nos encaminhar até a nossa classificação em casa – projetou Jair.
Leia Mais:
- Vivendo grande fase na carreira, atacante ex-Goiás sofre séria lesão e não atua mais em 2022
- Goiás tem mais dois desfalques confirmados para enfrentar o Cuiabá pelo Brasileirão
- “É preocupante a situação do Goiás”, desabafa Jair Ventura
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.