Vivendo grande fase na carreira, atacante ex-Goiás sofre séria lesão e não atua mais em 2022

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Descoberto pelo Goiás Esporte Clube quando defendia a equipe do Itumbiara, pela segunda divisão do Campeonato Goiano, o atacante Bruno Henrique se tornou sem dúvidas um dos melhores jogadores do futebol brasileiro. Com a camisa esmeraldina, o atacante disputou 57 jogos, marcou 12 gols e realizou sete assistências. Após isso, o jogador foi vendido para o Wolfsburg, da Alemanha, mas retornou para o Brasil para defender o Santos. Atualmente, o atacante vive seu melhor momento da carreira pela equipe do Flamengo, onde está desde 2019.

Ex-Goiás, Bruno Henrique sofre grave lesão e não atua mais em 2022

Goiás
Antes de brilhar pelo Flamengo, Bruno Henrique precisou ser lapidado pelo Goiás

O Flamengo divulgou nesta última segunda-feira (20), que Bruno Henrique terá que operar o joelho direito por causa da lesão multiligamentar ocorrida na partida contra o Cuiabá, na última quarta. Desta forma, o atacante está fora do restante da temporada. O clube não informou a data da cirurgia, que será feita nos próximos dias. A previsão é de 10 a 12 meses de recuperação. Se seguir o cronograma, ele voltará entre abril e junho de 2023, perdendo todo o Carioca, a fase de grupos da Libertadores e o início do Brasileiro.

No domingo, antes da derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, os jogadores do Flamengo entraram em campo com uma faixa em homenagem a Bruno Henrique. Na quinta-feira, o atacante fez um exame inicial, mas o joelho estava muito inchado e não houve a confirmação da necessidade de cirurgia, o que só ocorreu nesta segunda. Mesmo antes do novo exame, o clube e o jogador reconheciam que a lesão era grave. Bruno Henrique postou na quinta a seguinte mensagem:

Querido Deus. Em tuas mãos, coloco minhas preocupações, cuidados e problemas. Em tua sabedoria, coloco meus caminhos, minhas direções e meus objetivos. Em teu amor coloco minha vida!

Leia Mais: