Goiás toma atitude com quadro de arbitragem que atuou na derrota da equipe para o Corinthians

Goiás
Foto: Reprodução

A derrota do Goiás Esporte Clube, para o Corinthians, neste último domingo (19), ainda vem rendendo revolta do clube esmeraldino, principalmente pela arbitragem da partida. Assim, o Verdão decidiu apresentar uma reclamação formal junto à CBF sobre o trabalho de arbitragem. A diretoria esmeraldina cobra sobretudo, um melhor uso da tecnologia do árbitro de vídeo. Após a derrota em São Paulo, o clube esmeraldino manifestou a insatisfação com a arbitragem nas redes sociais. A reclamação será formalizada pela diretoria, que promete não ficar calada e cobrar uma atitude da CBF.

Harlei revela que já solicitou os áudios do VAR na partida do Goiás diante do Corinthians

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (21), no CT Edmo Pinheiro, o vice-presidente de futebol do Goiás, Harlei Menezes, explicou um pouco sobre as medidas que o clube esmeraldino irá tomar contra o quadro de arbitragem que comandou o duelo diante do Corinthians. Segundo o vice-presidente de futebol, os áudios da cabine do VAR já foram solicitados pelo clube junto à CBF.

Já solicitamos os áudios do VAR e vamos entrar com nossa reclamatória. Não vamos ficar calados, não aceitamos. As coisas precisam ser moralizadas. Você tem um instrumento chamado VAR, que foi implantado justamente para minimizar os erros, para poder ter uma correção dentro das partidas. Ele precisa ser usado com transparência e lisura. É isso que vamos cobrar – ressaltou Harlei Menezes.

Para o dirigente, houve erro na decisão da aplicação do pênalti que gerou o gol da vitória do Corinthians. Além disso, Harlei também questiona o lance em que o atacante Pedro Raul foi puxado pelo zagueiro Robson Bambu. Segundo o dirigente, em conversa com o árbitro ao fim da partida, Braulio disse que não foi chamado por Wagner Reway, árbitro de vídeo naquele dia, para averiguar alguma irregularidade.

As coisas precisam ser feitas de forma correta e não estão sendo feitas. No jogo do Goiás elas não foram corretas, tanto que causou indignação para nós, que representamos o Goiás Esporte Clube, e vergonha para todos que representam o futebol nacional – reclamou Harlei Menezes.

Leia Mais: