Atlético-GO x Goiás: Jair Ventura e Umberto Louzer avaliam o momento das equipes nas vésperas do clássico

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Pouco mais de um mês após a final do Campeonato Goiano, o Brasileirão irá colocar a frente novamente Goiás Esporte Clube e Atlético Goianiense. As equipes irão se enfrentar neste próximo domingo (08), às 16h, no Estádio Antônio Accioly, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será com torcida única, apenas para os atleticanos, que tem o mando de campo.

Umberto Louzer avalia momento do Atlético

Goiás
Foto: Bruno Corsino/ACG

Campeão goiano, o Atlético-GO, que joga nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana contra o Defensa Y Justicia, perdeu o embalo que chegou a ser de 13 partidas de invencibilidade e já acumula cinco jogos sem vitória entre compromissos pela Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana. No Campeonato Brasileiro, o Atlético soma três empates e uma derrota e abre a zona de rebaixamento com três pontos. O time rubro-negro tem pecado principalmente no fim das partidas.

Com gols sofridos nos minutos finais, o Atlético-GO cedeu empates para Flamengo, Botafogo e Cuiabá em jogos do Brasileirão – a sina continuou em jogos da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Mas para o técnico Umberto Louzer, o fato de a equipe estar saindo à frente nos jogos serve de alento. O treinador confia na retomada do caminho das vitórias.

Eu tenho certeza que isso irá se estancar o quanto antes. A gente tem conseguido sair à frente, tem conseguido ter volume sobre os adversários, está nos faltando um pouco de capricho para ter uma definição melhor e ter um nível de concentração melhor nessa fase defensiva – disse o técnico do Atlético-GO.

Jair Ventura avalia momento do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

No Goiás, o clima é de desconfiança, principalmente pela torcida. Até agora o clube alternou más atuações fora de casa no Campeonato Brasileiro – contra Coritiba e Avaí – e boas atuações em casa, quando empatou com Palmeiras e Atlético-MG, equipes postulantes ao título.

O Esmeraldino também está na zona de rebaixamento, com dois pontos conquistados, mas o técnico Jair Ventura confia na reação. Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o treinador tem a semana inteira para trabalhar entre um jogo e outro – enquanto isso, o Atlético-GO atuará nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. Jair Ventura acredita que este é o momento de melhorar o time.

É momento de recuperar os atletas. Vamos ter a primeira semana cheia desde que eu cheguei. Vamos implementar alguns comportamentos, mesmo que de maneira leve, porque não adianta encher a semana de treinos e já chegar cansado de novo no clássico – destacou Jair Ventura.

Leia Mais: