Autor de golaço pelo Goiás, Pedrinho explica decisão tomada na cobrança da falta

Goiás
Pedrinho- Foto: Arquivo Pessoal

O Goiás Esporte Clube começou bem sua caminhada na Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao bater o Grêmio Pague Menos pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória esmeraldina repercutiu muito, por ter sido uma linda cobrança de falta do atacante Pedrinho, de apenas 18 anos, que é o capitão do time na categoria Sub-20.

Pedrinho explica decisão em cobrança de falta que garantiu a vitória do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Apesar do talento e capacidade técnica para executar a cobrança, Pedrinho afirmou que o gol foi uma construção coletiva. O atacante explicou como tomou a decisão da cobrança, que acabou colocando a bola no ângulo superior direito do goleiro Marcão, que saltou alto, mas não conseguiu chegar a tempo para impedir o gol da vitória esmeraldina.

O goleiro adversário posicionou bem a barreira, e a falta estava um pouco distante. Mas percebi que se fosse um chute colocado com força poderia sair o gol – descreveu Pedrinho.

Mesmo sendo uma jogada individual, Pedrinho fez questão de dividir os méritos.

O gol saiu com fruto de muito treino. E em cada treinamento tento aperfeiçoar mais e mais. Tanja (preparador de goleiros) foi fundamental nos treinamentos juntamente com nosso goleiro José Catula, que também me passa dicas de como deve ser a batida e como dificultar para o goleiro – explicou.

Essa está sendo a primeira edição de Copa São Paulo que o atacante disputa. O jogador acredita que o Verdão sofreu um pouco com a ansiedade da estreia, mas já fez planos para a sequência da competição.

O jogo estava complicado, e graças a Deus o gol saiu em um momento importante. Na estreia é normal ter um pouco de ansiedade, mas daqui pra frente teremos 100% de foco pra garantir a classificação e seguir em frente na Copa São Paulo – destacou.

Assista ao gol

Leia Mais: