Emerson Ávila detalha estratégia do Goiás para bater Botafogo no segundo tempo

Goiás
Foto: Fernando Lima/GEC

A vitória do Goiás Esporte Clube diante do Botafogo trouxe paz para a Serrinha, tirando o clube do Z4 do Campeonato Brasileiro. Nesse momento, o Verdão ocupa a 15ª colocação, com seis pontos. Além desse alívio na tabela, a vitória também trouxe moral para o grupo de jogadores, que vinham pressionados após os recentes resultados negativos.

Ávila detalha estratégia do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Adversário neste último domingo (14), o Botafogo vinha de cinco vitórias consecutivas no Brasileirão, sendo a única equipe 100% na competição. Muito por isso, o resultado trouxe ainda mais confiança para o grupo. Porém, não foi um jogo fácil para o Esmeraldino. O time saiu atrás no placar e teve que buscar a virada na segunda etapa. Segundo Ávila, esse resultado passou pelas mudanças do time no intervalo, com a entrada de Bruno Santos, que deu liberdade para Maguinho, autor do segundo gol, chegar com mais facilidade ao ataque.

A entrada do Bruno (Santos) na lateral direita foi para compensar a força do Marçal (lateral esquerdo do Botafogo), mas a gente reforçou o setor ofensivo. Eu sei que o Maguinho tem muita força para chegar ao ataque. Foi o terceiro gol dele na temporada, é jogador agudo e intenso. A gente entendeu bem o jogo, buscamos o gol da virada e eles (jogadores) seguiram à risca – analisou Emerson Ávila.

O Verdão agora vira a chave e foca em outro desafio, esse pela Copa Verde. O time volta a campo na próxima quarta-feira (17), quando enfrenta o Paysandu, às 20h, no Estádio do Mangueirão, pelo jogo de ida da final do torneio regional.

Leia Mais: