Ávila comenta dificuldade do Goiás em vencer fora de casa nessa temporada

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Se dentro de casa o Goiás Esporte Clube segue sem perder nenhum jogo na temporada, fora de seus domínios a história é diferente. O Verdão vem encontrando muitas dificuldades em conquistar resultados positivos longe de Goiânia. No Campeonato Brasileiro já se passaram três rodadas, nas quais o Esmeraldino perdeu os dois jogos fora (Athletico e Inter) e venceu seu único jogo em casa (Corinthians).

Ávila comenta dificuldade do Goiás em vencer fora de casa

Goiás
Foto: GOTV

Em entrevista coletiva concedida após a derrota para o Internacional, o técnico interino Emerson Ávila, falou sobre os recentes resultados negativos quando o time esmeraldino joga longe de Goiânia. O treinador ressaltou a importância de conquistar esses resultados fora, principalmente dentro de um Campeonato Brasileiro tão disputado. Em 2023, o alviverde perdeu para Inter, Cuiabá e Athletico-PR e empatou com ASA-AL, Águia de Marabá-PA, Brasiliense e Universitario, do Peru, quando saiu do estado para jogar.

É muito importante vencer fora de casa. Tentamos jogar com a mesma postura dentro e fora. Pressionamos o Inter no tiro de metas, marcamos alto o tempo inteiro, com exceção do momento em que tivemos um jogador a menos. No nosso estádio, temos o apoio da nossa torcida, que é impressionante e nos empurra a ter mais energia. Uma hora, mais cedo ou mais tarde, a vitória fora de casa vai vir. Dado o equilíbrio da competição, pontuar fora será sempre importante – contou Ávila.

Agora, o próximo compromisso da equipe será também fora de casa, dessa vez longe do país. O Verdão entra em campo nesta próxima quinta-feira (04), quando enfrenta o Gimnasia, da Argentina, às 19h, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, em partida válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.

Leia Mais: