Ávila explica escalação do Goiás diante do Universitario: “o futebol não é uma ciência exata”

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O treinador Emerson Ávila foi muito questionado na sofrida vitória do Goiás diante do Universitario, tudo por conta de que o time entrou em campo com uma equipe praticamente reserva, em um jogo chave, que poderia definir o futuro do clube dentro da Copa Sul-Americana. Porém, o treinador “corrigiu” o erro no intervalo, quando colocou em campo três jogadores titulares, consequentemente conquista a vitória na reta final.

Ávila explica escalação do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta quarta-feira (25), o técnico Emerson Ávila foi questionado sobre suas escolhas na escalação.

Primeiramente, o futebol não é uma ciência exata como a matemática. Então, nós temos ferramentas que nos auxiliam no melhor caminha a seguir. De acordo com essas ferramentas a gente vai tendo alguns resultados, principalmente da parte física dos atletas, que possam ser indícios de futuras lesões. A gente vem em uma sequência muita pesada, muito desgastante, e eu já vinha falando disso – explicou Ávila.

A decisão de ontem foi uma decisão muito coletiva, tendo em vista a situação de alguns atletas que nós nem levamos para o banco, atletas que vinham de uma sequência pesada e que estavam em uma eminência muita grande de uma possível lesão. Então achamos melhor segurar, levando apenas alguns para o banco. A decisão deles entrarem no final, é de que após 45 minutos, o adversário também está desgastado. Então os nosso jogadores entrariam um pouco menos pressionados pela intensidade do jogo – completou.

A gente entendeu que aquela formação (com três zagueiros) seria o ideal para o jogo, infelizmente não deu, com 20 minutos ficou claro para mim que estava muito ruim. A equipe não encaixou, até mesmo pela falta de treino, já que não tivemos nem tempo de colocar aquele 11 em campo. Tentamos fazer as correções no intervalo, a coisa caminhou um pouco melhor e a vitória veio – concluiu.

Leia Mais: