Ávila projeta decisão do Goiás na Copa Verde e prega respeito ao adversário

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com moral após a boa vitória sobre o Botafogo, líder da Série A, o Goiás vira a chave e mira sua atenção para a disputa da final da Copa Verde diante do Paysandu. As equipes entram em campo nesta próxima quarta-feira (17), às 20h, no Estádio Magueirão, pelo jogo de ida da grande final. Essa será a primeira final de Copa Verde que o time irá disputar em sua história.

Ávila projeta decisão do Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O torneio que reúne clubes do Centro-Oeste, Norte e clubes do Espírito Santo nunca teve um goiano como campeão. O Goiás passou a dar maior atenção para a competição nesta temporada e colocou a conquista da taça com um objetivo em 2023. A atual temporada é a última do mandato do presidente Paulo Rogério Pinheiro, que já declarou que gostaria de colocar ao menos uma taça na galeria do clube enquanto for presidente.

Para erguer a taça diante do Paysandu, o Verdão terá de quebrar um jejum de títulos que já dura cinco anos. A última vez que conquistou um troféu foi em 2018, quando venceu a final diante da Aparecidense. De lá para cá, o time esmeraldino chegou a outras três finais, mas foi derrotado em todas elas. Contra o Papão, o time esmeraldino tentará mudar esse cenário e mostrar para sua torcida que tem poder de decisão.

É uma outra competição, realmente é muito importante a conquista porque nos dá um avanço na Copa do Brasil do próximo ano. A gente não pode pensar que por estarmos na Série A e o Paysandu não estar pode representar uma vantagem – avaliou o técnico Emerson Ávila, que salientou que o time vai em busca desse troféu.

Leia Mais: