Botafogo x Goiás: Jair Ventura projeta seu reencontro com a equipe carioca

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após conquistar nos pênaltis sua vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Goiás Esporte Clube vira a chave e agora o foco é total na sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O Verdão volta a campo nesta próxima segunda-feira (07), onde irá enfrentar o Botafogo, às 20h, no Estádio do Engenhão. A partida que será válida pela 9ª rodada da Série A, marcará o reencontro do técnico Jair Ventura com a equipe do Botafogo.

Hoje no Goiás, Jair Ventura comenta seu reencontro com o Botafogo

Goiás
Jair Ventura trabalhou 10 anos no Botafogo — Foto: Vitor Silva / SSpress / Botafogo

Filho de Jairzinho, o “Furacão da Copa de 1970”, que jogou mais de uma década no time carioca, Jair Ventura também foi formado no Botafogo. Em entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (03), no CT Edmo Pinheiro, o treinador esmeraldino comentou sobre a partida diante da equipe carioca. Jair admitiu que o sentimento é diferente por já ter desempenhado diversas funções no Botafogo, mas afirmou que espera conquistar mais uma vitória no comando do maior do Centro-Oeste.

É diferente porque o Botafogo não só me formou como treinador, mas como pessoa. Cheguei como estagiário em 2008 e saí no fim de 2017. Foram 10 anos de casa. Fiz 99 jogos como treinador do time principal, fui treinador do time sub-20, analista de desempenho, preparador físico, auxiliar técnico. Passei por diversos setores, conheço o clube. Tenho um carinho enorme por ter sido formado como treinador e como pessoa. Meu pai (Jairzinho) jogou lá por 13 anos – relevou Jair Ventura.

Volto lá com a camisa do Goiás e vou fazer o máximo para sair com a vitória. Mas com certeza é um jogo diferente por ter ficado tanto tempo no Botafogo – completou.

Leia Mais: