Com jogos pelo Brasileirão e Sula, Goiás se prepara para sequência pesada na temporada 2023; confira a tabela

Foto: Divulgação/GEC

Após o Goiás Esporte Clube bater o Cruzeiro, fora de casa, o time finalmente deixou a incômoda zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe agora irá enfrentar uma difícil sequência de jogos, tanto com partidas nacionais, como internacionais. Pela Copa Sul-Americana, o time ainda terá um “estresse” maior, já que fará um duelo de mata-mata, tipo de disputa que costuma pesar no psicológico dos jogadores.

Goiás enfrenta difícil sequência de jogos

Goiás
Foto: Divulgação G.E.C.

Fora do Z-4 após nove rodadas, o time esmeraldino teve um alívio na pressão que vinha sofrendo. No entanto, o futebol não permite muito tempo de comemoração. O Verdão terá uma sequência pesada de cinco jogos decisivos, tanto pelo Brasileiro, como pela Copa Sul-Americana. Por isso, pode acontecer do time acabar tendo que poupar alguns de seus jogadores em certas partidas. Confira os próximos jogos do time:

  • Brasileirão: Grêmio, dia 30 de julho (domingo), às 18h30, na Serrinha;
  • Sul-Americana: Estudiantes, dia 02 de agosto (quarta-feira), às 19h, na Argentina;
  • Brasileirão: Fortaleza, dia 05 de agosto (sábado), às 18h30, na Serrinha;
  • Sul-Americana: Estudiantes, dia 09 de agosto (quarta-feira), às 19h, na Serrinha;
  • Brasileirão: América-MG, dia 13 de agosto (domingo), às 18h30, na Arena Independência.

A missão agora é pela primeira vez nesta Série A conseguir uma sequência de bons resultados, antes do fim do primeiro turno. Para o técnico Armando Evangelista, é mais fácil trabalhar em cima de uma boa sequência de resultados.

É óbvio que quando estamos numa posição frágil, como estávamos, ter uma sequência de pontos é importante. É importante porque fica mais fácil trabalhar em cima de pontos e vitórias do que do contrário. Mas nada está ganho, simplesmente foi um jogo. Foi um jogo em que nos propusemos a ser competitivos e lutar pelos três pontos, algo que lá atrás já estávamos tentando fazer. É continuar trabalhando porque o campeonato é longo e faltam muitas rodadas. Mas a verdade é que em cima de pontos e vitórias o processo se torna mais acessível – diz o treinador.

Leia Mais: