Camisa 10 que marcou contra o Goiás nessa temporada fica livre no mercado da bola

Goiás
Foto: Márcio Hawk

Assim como o Goiás Esporte Clube, os demais times do futebol brasileiro estão trabalhando nos bastidores da bola, buscando reforços e acertando a saída de alguns atletas. Com isso, muitos jogadores estarão vestindo camisas diferentes na próxima temporada. Esse é o caso de um jogador que atua no futebol goiano, mas que já confirmou a saída do seu atual clube. Esse meia inclusive tem sido pedido como reforço por alguns torcedores esmeraldinos, que enxergam essa como uma boa oportunidade de mercado.

Rival do Goiás nessa temporada, Jorginho está livre no mercado da bola

Goiás
Foto: Heber Gomes

Duas semanas após o Atlético-GO ter seu rebaixamento confirmado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Jorginho, camisa 10 do time, pediu para deixar o clube. A revelação foi feita pelo presidente Adson Batista, em entrevista à Rádio Band News, nesta última terça-feira (29), onde o dirigente afirmou que o atleta não ficará no clube para a próxima temporada e que a decisão partiu do próprio jogador.

O empresário já me comunicou que ele tem o desejo de sair. A gente tem que entender isso porque o jogador tem que estar aqui 100%, respeitar o passado do atleta, mas a gente vive de presente e de futuro – afirmou Adson.

Jorginho ainda tinha contrato até dezembro de 2023, mas as partes irão assinar uma rescisão amigável. Ao todo, o meia entrou em campo 329 vezes com a camisa do Atlético-GO em suas quatro passagens, entre os anos de 2013 e 2022. Foram 54 gols marcados e além de quatro títulos estaduais, também levantou o troféu da Série B em 2016. Já nessa temporada, Jorginho disputou 62 jogos, com sete assistências e nove gols marcados, sendo um desses contra o Goiás, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Leia Mais: