Campeão nacional pelo Goiás, treinador é anunciado por novo clube para sequência da temporada 2022

Goiás
Foto: Reprodução

O Goiás Esporte Clube, dentre os maiores títulos de sua história, estão os troféus do Campeonato Brasileiro da Série B de 1999 e 2012. Neste último, um treinador até então pouco conhecido no cenário nacional, ganhou fama ao comandar aquele equipe formada por Walter, Ricardo Goulart, Egídio, entre outros. Estamos falando de Enderson Moreira, que após sua passagem entre 2012 e 2013 no Verdão, retornou ao clube em outras duas ocasiões, mas não conseguiu repetir o mesmo aproveitamento.

Ex-Goiás, Enderson é anunciado pelo Bahia

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A queda de rendimento do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, mesmo com a equipe dentro da faixa do acesso, sobrou para o técnico Guto Ferreira que acabou demitido. O profissional que estava no clube desde novembro, teve um trabalho com aproveitamento de 42,5%, com 47 partidas com 20 vitórias, 10 empates e 17 derrotas. No entanto, mesmo com bons números, dentro de campo a equipe não vinha corresponde e como o Bahia sabe que não pode dar chance ao azar nessa temporada, optou mesmo pela troca de comando da equipe.

Para o lugar de Guto Ferreira foi contratado Enderson Moreira, técnico que já comandou o Goiás Esporte Clube em três oportunidades. Na melhor delas em 2012/2013, quando a equipe alviverde conquistou dois títulos Estaduais, um Brasileiro da Série B e campanhas nacionais de destaque como semifinal da Copa do Brasil e o sexto lugar na Série A. As outras passagens aconteceram em 2015 e em 2020, sendo nessa última o seu pior aproveitamento, disputando 10 jogos e não vencendo nenhum.

Essa será a segunda passagem de Enderson Moreira no comando do Bahia – a primeira foi em 2018/2019. O último trabalho do técnico foi no Botafogo no ano passado, quando comandou a equipe na conquista do título da Série B do Brasileirão. A estreia de Enderson será diante do Brusque, nesta terça-feira (28), às 19 horas, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque.

Leia Mais: