Campeonato Goiano: FGF estuda possibilidade de final com duas torcidas no Serra Dourada

Campeonato Goiano
Foto: Nathália Freitas/Sagres On

A alguns anos, desde 2016 para ser mais exato, os clássicos do futebol goiano acontecem apenas com a torcida mandante no estádio, no entanto, nesse Campeonato Goiano a situação pode mudar. De acordo com informações do jornalista Bruno Daniel, das Feras do Esporte, o Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo está em contato com PMGO, FGF e GFut para a realização da final do Campeonato Goiano com duas torcidas em caso de clássico.

Final do Campeonato Goiano no Serra Dourada

Campeonato Goiano
Foto: Felipe André/Mais Goiás

Caso essa decisão seja tomada, o único lugar possível para se realizar esse tipo de partida seria no Estádio Serra Dourada, que não recebe um jogo oficial desde 2019. Ao que tudo indica, essa é uma maneira de trazer a atenção dos clubes de volta para o maior palco do futebol goiano. Entretanto, as equipes goianas que estão na Série A do Campeonato Brasileiro (Goiás e Atlético) não se demonstraram muito empolgados com a ideia.

A princípio, Goiás e Atlético-GO não pensam em abrir mão de seus estádios particulares para qualquer jogo futuro, nem mesmo para uma possível final de Campeonato Goiano. Pelo lado do Rubro-Negro, o Presidente Adson Batista já confirmou que a 1ª rodada da Série A acontecerá no Antônio Accioly. Já o presidente esmeraldino, Paulo Rogério Pinheiro, ainda irá se pronunciar sobre o assunto, mesmo que a sua vontade de seguir na Serrinha já esteja clara.

Já o Vila Nova, não descarta a possibilidade de mandar seus jogos da Série B do Campeonato Brasileiro no Serra Dourada, muito por conta de que seu estádio não tem a mesma capacidade da Serrinha e do Antônio Accioly. O Campeonato Goiano está na semifinal, com Vila Nova X Atlético-GO em uma chave, Goiás x Iporá em outra. Caso o Goiás confirme a tendência de sua classificação para a final, um clássico está garantido na grande decisão da temporada 2022.

Leia Mais: